AcontecendoEm discurso de posse, Marcos Zaloti fala em “pacto pela reconstrução”

A Comarca16 de janeiro de 20175 min

Em discurso de posse, Marcos Zaloti fala em “pacto pela reconstrução”

Além do prefeito eleito, vice e vereadores tomaram posse em Cerqueira César no dia 1º de janeiro

 

Da Redação

 

Tomaram posse no primeiro dia do ano, o prefeito eleito em Cerqueira César, Marcos Zaloti, juntamente com seu vice Neno Gerdullo e 11 vereadores. A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes Mario Lança e teve início às 10 horas.

Em seu discurso de posse, Zaloti falou da difícil situação do município, e declarou que terá que adotar “medidas duras”. Além disso, afirmou que “soluções milagrosas não existem”, e que fará de tudo para conseguir que “Cerqueira César se torne um lugar melhor”. Ainda segundo o novo prefeito, a dívida atual é de R$ 9 milhões, e a cidade está com três meses de atraso de pagamento da iluminação pública. “Não há dinheiro para nada, e o pagamento de janeiro já está comprometido. Frota sucateada, uma situação de fundo do poço. Vamos administrar para todos, sem fazer política partidária, por isso precisamos de um pacto pela reconstrução”, disse.

Já Neno Gerdulo, o vice, disse que o novo governo assume com o compromisso de enfrentar com coragem “as dificuldades para conduzir o município na direção do progresso”.

A solenidade contou presenças de lideranças locais, como o Padre Tarcisio, a presidente do Rotary Maria Aparecida Dias, a representante do PRB, Érica Alves, em nome do deputado Wellington Moura, e Irma Pavan, presidente do Lions Club, entre outras personalidades.

Na ocasião também tomaram posse os vereadores Maurício Amaro, Agnaldo Correia, Fernando Luiz Bataglin, Celso Basseto, Emerson Cesar Calixto (Professor Formiga), Fábio Rosseto, Jair Godoy, Luiz Fernando dos Santos, Sidney Marcos Cardoso, Sérgio Rodrigues e Luiz Henrique Alves Junior.

Após os ritos oficiais, os membros empossados deram início à eleição que definiu os membros que irão compor a mesa diretória da Câmara Municipal durante o biênio 2017/2018.

Foi eleita a chapa única “Voz do Povo” por 7 votos a 4, ficando como presidente Luiz Henrique Alves, e Maurício Amaro como vice. Já Emerson Cesar Calixto foi escolhido como primeiro secretário e Aguinaldo Correia como segundo secretário. Em seu discurso, o novo presidente afirmou que a meta é “utilizar a política pelo bem do cidadão”, e agradeceu a confiança dos demais vereadores, reafirmando que o compromisso é “defender o progresso e o desenvolvimento de Cerqueira César”.