AcontecendoEm sessão tumultuada, Câmara de Cerqueira rejeita CP contra Marcos Zaloti

A Comarca22 de setembro de 20173 min


Da Redação

Pela maioria dos votos dos presentes, a Câmara de Vereadores de Cerqueira César rejeitou o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o Prefeito Marcos Zaloti. Ele foi denunciado por um cidadão por suspeitas de irregularidades na contratação de serviços de manutenção e consertos de veículos da frota de Educação.
A sessão ocorreu na noite de quinta-feira, 21, e foi tumultuada, sendo registrado até um caso de agressão entre um membro da administração e o autor da denúncia. A Polícia Militar teve que agir com spray de pimenta, e a sessão acabou interrompida, só retornando após reforço policial.
A denúncia acabou rejeitada, pois não atingiu os seis votos necessários para sua aprovação. Votaram a favor da CP os membros da Oposição Fábio Rosseto, Fernando Bataglini, Jair Godoy, Celso Basseto e Emerson Calixto.
Votaram contra a denúncia os membros da bancada do prefeito, Agnaldo Correia, Sérgio Rodrigues, Sidney Cardoso- e, surpreendentemente, Luiz Fernando dos Santos – pertencia a Oposição.
Outro oposicionista, Maurício Amaro, faltou à votação, mas participou de parte da sessão. Ele justificou a ausência parcial com um atestado médico.
Com isso a denúncia será arquivada. Mas caso o denunciante tenha interesse, poderá encaminhar os documentos para apuração posterior do Ministério Público. Mais detalhes na próxima edição.