AcontecendoEmissora define as regras para debate com candidatos a prefeito de Avaré

A Comarca29 de agosto de 20164 min

 

Emissora define as regras para debate com candidatos a prefeito de Avaré

Debate eleições

Da Redação

 

Representantes da imprensa participaram na noite de quarta-feira, 24, da reunião que definiu as regras para o debate entre candidatos a prefeito de Avaré que será promovido pela Do Vale TV, emissora local que é transmitida pelo canal 10 da TV Cabo Mix.

A iniciativa pioneira – o primeiro debate televisionado ao vivo da história de Avaré – será realizada no dia 13 de setembro, às 20 horas. Segundo o diretor da emissora, Richard Fiorucci, o debate será transmitido também pela internet no aplicativo Do Vale Play e no You Tube.

A atração terá a mediação do professor de Direito Vagner Bertoli. Segundo o informado, os três candidatos – Denílson Ziroldo, Jô Silvestre e Marcelo Ortega – já foram convidados para o debate que será realizado no Centro de Convenções do Villa Verde.

Segundo a jornalista Natália Lemos, que representou a Comarca na reunião, o debate será importante para que a população conheça as propostas e objetivos dos candidatos. “A imprensa possui um papel fundamental no sentido de dar transparência a todo o processo eleitoral, e nesse sentido a Do Vale TV dá um importante passo”, destaca.

BLOCOS – No primeiro bloco, os candidatos responderão a perguntas que serão enviadas pelos telespectadores e também por internautas. No segundo bloco, os candidatos abordarão temas que serão sorteados pelo mediador. Já no terceiro bloco, os jornalistas sorteados farão perguntas, sendo dois da imprensa radiofônica, dois da impressa e outros dois de jornais online. No mesmo bloco, o candidato poderá perguntar para o adversário.

O quarto bloco terá tema livre. O mesmo candidato poderá ser perguntado por duas vezes. O sexto bloco será reservado para as perguntas de representantes da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (Area), Ordem dos Advogados do Brasil, Lions, Rotary e Lojas Maçônicas. Já o sétimo bloco será reservado para as considerações finais dos candidatos.

INOVAÇÃO – É a primeira vez que uma emissora de TV local realiza um debate ao vivo entre candidatos.  Além da transmissão pelo canal 10 da TV Cabo Mix, os diretores da emissora estão estudando a possibilidade de disponibilizar um telão para que a população possa acompanhar o programa.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *