AcontecendoEnxadristas cobram reativação da sala Municipal de Xadrez de Avaré

A Comarca27 de novembro de 20153 min

Enxadristas cobram reativação da sala Municipal de Xadrez de Avaré

Da Redação

Apesar de ter sido fechada por volta de 2000, placa da Sala de Xadrez continua fixada na Concha Acústica
Apesar de ter sido fechada por volta de 2000, placa da Sala de Xadrez continua fixada na Concha Acústica

Enxadristas de Avaré cobram a reativação de uma sala para a prática do xadrez que funcionou até meados de 2000 na Concha Acústica de Avaré.

Apesar de ter sido desativada há cerca de 15 anos, no local ainda existe a placa de inauguração da sala, que ocorreu em setembro de 1988, época em que Paulo Dias Novaes, o popular Dr. Paulinho, era prefeito do município.

Desde sua desativação, apaixonados pelo esporte ficaram sem um espaço para promover competições e praticar xadrez.

De acordo com informações de Renato de Paula, que mantém um blog intitulado Xadrez Avareense no Webnode, a sala “Dr. Grazzilelo Faconti Noronha” ficava aberta diariamente, atraindo jogadores e também abrindo espaço para que jovens e adultos pudessem ter contato com o esporte e aprender a prática.

Para ele, é importante a reativação do espaço para que Avaré possa novamente ser um celeiro de enxadristas.

OUTRO LADO – A Prefeitura foi questionada sobre a questão e enviou  seguinte nota. “A sala de xadrez foi desativada em outra gestão. Para não deixar de atender os enxadristas de Avaré a Secretaria de Esportes acertou uma sala dentro do Kim Negrão onde os atletas poderão jogar e treinar. Também o secretário de Esportes Clayton Macário conversou com o secretário de Cultura Gilson Câmara, que irá disponibilizar um local no novo complexo cultural assim que ficar pronto. Hoje a secretaria disponibiliza aulas de xadrez uma vez na semana na Biblioteca Municipal para iniciantes.”

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *