AcontecendoEquipe de Airsoft de Avaré promoveu partida de confraternização

A Comarca19 de agosto de 20134 min

A Airsoft Tactical Force Avaré (ATFA), realizou no último dia 3 um evento de confraternização entre os amantes deste esporte em Avaré. Além dos avareenses, também participaram do evento praticantes de Pirajuí, Bauru e Jaú.

Da Redação

Equipe de Airsoft Avaré
A ATFA organizou no último domingo, 3 de agosto, um jogo entre os praticantes de Airsoft de Avaré, Bauru, Pirajuí e Jaú

Durante o evento, realizado em uma área da cidade destinada especificamente para este fim, os participantes se dividiram em dois grupos, e foram simuladas diversas situações de combate, utilizando diversas técnicas militares. “Um ponto a ser destacado é que quando um dos jogadores é atingido, ele grita ‘morto’, e fica esperando o fim da rodada”, destacou um dos organizadores.

Fundada em 2011, a ATFA une em Avaré amantes do airsoft, um esporte ainda pouco divulgado, mas que cresce a cada dia no mundo. Para maiores informações sobre o esporte, basta procurar pelo grupo Airsoft Avaré no Facebook.

SOBRE O ESPORTE

Logo da Airsoft Avaré

Munidos de pistolas, rifles e revólveres, que disparam bolinhas plásticas, os praticantes de airsoft vivenciam em competições e reuniões experiências de combate.

O esporte surgiu na Ásia, e a partir dos anos 1990 foi se espalhando pelo mundo, chegando ao Brasil em meados de 2003. Por aqui, as armas utilizadas seguem uma portaria do Exército. “As armas de airsoft possuem as extremidades pintadas de laranja ou vermelho, para diferenciá-las das armas de fogo”, destacou um dos avareenses que faz parte do ATFA.

Além disso, para evitar acidentes, todos os praticantes usam equipamentos de proteção, como óculos próprio, coletes e luvas. “Também é necessário saber que este é um esporte sério, somente depois que o praticante aprender a manusear a arma de airsoft é que poderá participar dos jogos e competições, para evitar qualquer tipo de acidente”, destacou o membro da equipe avareense.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *