AcontecendoEstudantes do curso de jornalismo da Eduvale visitam Jornal A Comarca

A Comarca25 de agosto de 20173 min

Da Redação

O jornal A Comarca recebeu em sua sede, na noite de terça-feira, 22, estudantes do segundo semestre do curso de jornalismo da Faculdade Eduvale, acompanhados pelo coordenador do curso, jornalista Érick Renato Fogar Facioli.

Na ocasião, o diretor editorial da Comarca, Alexandre Taniguchi, fez uma explanação referente à história do jornal, relatou um pouco sobre a carreira dele como jornalista e debateu questões sobre o futuro dos veículos de comunicação.

A palestra ocorreu sob a ótica da imprensa do interior, e versou sobre os desafios do setor frente às novas tecnologias, as mudanças de mercado e também em relação às novas mídias.

Os graduandos puderam esclarecer dúvidas e entender a rotina do profissional do jornal impresso. Representantes da Do Vale TV também participaram da visita e registraram a palestra.

EXPERIÊNCIA – O diretor da Comarca elogiou a iniciativa da Eduvale: “É o terceiro ano consecutivo que recebemos estudantes da faculdade, e sempre é uma honra podermos compartilhar um pouco de nossa experiência. A Comarca está prestes a completar três décadas de história – e os novos desafios são estimulantes, pois consolidam a nossa busca por um jornalismo melhor e de mais qualidade. Nesse ponto a Eduvale – e a coordenação do curso – está de parabéns, dando a oportunidade aos seus universitários de conhecer um pouco de nosso trabalho, impactando de forma positiva seu aprendizado sobre o jornalismo impresso”, destaca.