AcontecendoEvento sobre Dia do Meio Ambiente reúne estudantes na Cascata Capão Rico

A Comarca12 de junho de 20173 min

Da Redação

O Dia do Meio Ambiente foi celebrado em um evento coletivo promovido na segunda-feira, 5, na Cascata Capão Rico, em Águas de Santa Bárbara.

No ato, parceria com a estância e a Prefeitura de Iaras, foram ministradas palestras a alunos das escolas Emef Paulo Aparecido Silvério, Emef Julieta Buchdidi Carvalho e Emeief Assentamento Zumbi Dos Palmares sobre conscientização ambiental.

Luiz Adriano Silva, ambientalista e biólogo, abordou o tema “Ecossistema X Biomas”, ressalvando a importância de cada um deles para as regiões do Brasil, bem como seu atual estado de conservação, entre outros temas como a ameaça exercida pelo homem sobre a fauna.

Já o palestrante Anderson Bacciotti, professor e biólogo, falou sobre as árvores e sua relação com o ciclo da águas do planeta e os chamados Rios Voadores, destacando a importância delas no regime de chuvas no Brasil.

Também estiveram no evento Fernando Moreira (engenheiro Ambiental da Prefeitura de Iaras), Cláudia Moreira (supervisora de Ensino da Prefeitura de Iaras), Marcos Eugênio Alessandro (secretário do Meio Ambientes de Águas de Santa Barbara) e o vereador na estância Gilmar Teodoro.

PLANTIO – Após as palestras, os alunos participaram do plantio de árvores nativas nos arredores da cascata. Em seguida, os estudantes saborearam um lanche para encerrar o dia.