AcontecendoFeirantes se dizem preocupados com possível mudança da Feira da Lua

A Comarca11 de agosto de 20146 min

Feirantes se dizem preocupados com possível mudança da Feira da Lua

Da Redação

CAPA feira da lua

Uma possível mudança da Feira da Lua para o Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa) está deixando feirantes avareenses preocupados. Caso isso ocorra, a feira pode acabar, alegam os feirantes Adenilson Laurindo e Amilton Aparecido Couto. Eles conversaram com a Comarca após uma entrevista concedida ao programa Direto da Redação, da Interativa FM.

Eles disseram que a proposta está sendo discutida pelo Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD), que realizou uma reunião na última quarta-feira, 7 de agosto, para abordar o assunto. No entanto, nenhum feirante teria sido convidado ou avisado. “A gente ficou sabendo através do rádio e da internet”.

Além disso, de acordo com eles, quando chegaram ao encontro realizado na Câmara, os membros do CMPD decidiram não mais discutir a mudança da Feira da Lua, alegando que a reunião para debater o tema seria em um outro dia. Isso revoltou os feirantes, que acharam estranho o conselho adiar a discussão após a chegada de interessados diretos no assunto.

FIM DE TUDO – Segundo os feirantes, uma possível mudança prejudicaria mais de 150 feirantes. “Se mudar a feira da Lua para lá (Emapa), simplesmente acaba tudo. Quem vai sair de casa para, ao invés de ir para o centro da cidade, ir lá na Emapa, no fim do mundo?”, frisou Amilton.

Os feirantes Adnilson Laurindo e Amilton Couto afirmam que feirantes são contra a mudança da Feira da Lua
Os feirantes Adnilson Laurindo e Amilton Couto afirmam que feirantes são contra a mudança da Feira da Lua

Para eles, a justificativa de que o evento atrapalha o trânsito não seria verdade. Segundo os feirantes, o que atrapalha o tráfego na área são as escolas, já que pais e vans estacionam seus veículos em filas duplas diariamente. “Além disso, a feira tem início às 16 horas, e só acontece uma vez por semana, na sexta-feira”, alegam.

PRESSÃO – Os feirantes também acreditam que poderia existir uma pressão da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia) para a saída do evento da Concha Acústica. “Tudo que o comerciante de Avaré faz, a gente faz. A única diferença é que poucos são filiados à Acia. Então eles acham que não damos lucro para eles, mas o dinheiro que a gente ganha vai todo o comércio da cidade”, explica Adenilson.

CONTRIBUIÇÃO – “A Feira da Lua contribui também como atração da cidade”, diz Amilton. “Durante o final de semana, não tem nada para fazer na cidade. A Feira da Lua é a principal atração. Não apenas para quem mora aqui, mas também para turistas. Além disso, contribuímos com a cidade, já que compramos nos mercados de Avaré”.

Os feirantes afirmam também que o CMPD pretende não só a retirada da Feira da Lua, mas de qualquer outro evento que ocorra na Praça Romeu Bretas, como a Fampop. “Querem tirar o lazer da população”, criticam.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *