AcontecendoFrente parlamentar pretende pedir asfaltamento de via que liga estância a Lençóis Paulista

A Comarca24 de julho de 20173 min

Da Redação

Uma reunião promovida na manhã de quarta-feira, 19, na Câmara de Águas de Santa Bárbara discutiu a criação de uma frente parlamentar que irá reivindicar junto ao Governo Estadual o asfaltamento da SP-261, que liga a estância a Lençóis Paulista.

Participaram do encontro o presidente do Legislativo Fábio Glaser e os vereadores Irwing Bondar, Luiz Gustavo, Pedro Euzébio e Gilmar, além do assessor parlamentar Marcos Cabuço.

O presidente da Câmara de Lençóis Paulista, Manoel dos Santos Silva, e o assessor de imprensa Saulo Adriano também estiveram no ato para falar sobre a via que também passa pelo Assentamento Zumbi dos Palmares.

Foi acordada na ocasião uma reivindicação coletiva que deve contar com o apoio das câmaras da região, incluindo Iaras, Cerqueira Cesar, Piraju, Manduri, Óleo, Agudos, Areiópolis, Borebi, Macatuba, Pederneiras e São Miguel, onde também serão colhidas assinaturas também dos prefeitos de cada cidade.

A expectativa é que a melhoria proporcione o aumento da produção agropecuária e agrícola, além de beneficiar cerca de 800 famílias do assentamento.

Está prevista ainda uma reunião com os deputados Arnaldo Jardim e Ricardo Madalena e a confecção de um documento único para ser levado à Secretaria dos Transportes do Estado.

Outros dois encontros entre representantes de Águas de Santa Barbara e Lençóis Paulista serão promovidos em breve, para os quais serão convidados os municípios vizinhos.