AcontecendoFundação Casa promove exposição com presépios confeccionados por internos

A Comarca27 de dezembro de 20164 min

Fundação Casa promove exposição com presépios confeccionados por internos

Da Redação

As unidades da Fundação Casa de Cerqueira César e Iaras promoveram uma exposição com 11 presépios confeccionados pelos próprios internos. Outras unidades como Itapetininga, Botucatu e Bauru também participaram da iniciativa.

Os itens ficaram expostos na sede da Divisão Regional de Iaras, localizada na Praça da Monção até terça-feira, 20 de dezembro.

De acordo com o agente técnico Antônio Marcos de Campos, o objetivo foi incentivar a arte entre os reeducandos.

O concurso entre as unidades foi organizado pela Regional e Centros das unidades da Fundação Casa. Os jovens utilizaram desde papel do tipo Kraft até bonecos feitos de argila. “A cada edição, percebemos um incremento na criatividade, na originalidade dos projetos. Com esse aumento, percebemos também que houve um envolvimento emocional e uma reflexão, que é o intuito de todo o concurso”, concluiu Campos.

As melhores obras foram escolhidas por votação. Integraram a banca de jurados artistas plásticos, caricaturistas e o ilustrador avareense Xavier de Lima. Os três primeiros lugares ficaram com as unidades de Iaras, sendo o vencedor o presépio da unidade 2 “Casa Madre Teresa de Calcutá”.

Em segundo está a unidade 1 e em terceiro a unidade ‘Três Rios’. Em quarto lugar ficou a unidade Anita Garibaldi, de Cerqueira César.

Houve também votação entre servidores das unidades, que premiaram o presépio da “Casa Esperança”, de Itapetininga. Já as unidades de Botucatu e Bauru receberam menção honrosa.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *