AcontecendoGoverno do Estado anuncia casas populares para cidades da região

A Comarca5 de julho de 20163 min

Governo do Estado anuncia casas populares para cidades da região

região - casas populares (3)

Da Redação

O governador Geraldo Alckmin assinou na quarta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, convênios para a construção de 23.649 novas unidades habitacionais distribuídas em 222 empreendimentos. O ato representa um investimento de R$ 2,3 bilhões em 192 municípios.

Na região de Avaré, foram contempladas Iaras (com 160 unidades), Cerqueira César (172), Águas de Santa Bárbara (103) e Manduri (156 unidades).

De acordo com o anunciado, serão 2.618 novas residências na região de Sorocaba. Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global.

As prefeituras doam os terrenos e a CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras.

Segundo o Palácio dos Bandeirantes, cada cidade terá a sua tipologia de moradia de acordo com as especificações da população e do terreno indicado. Serão viabilizadas casas térreas, casas sobrepostas, apartamentos e também as para os programas de moradia indígena e quilombola.

Mais de 2 milhões de pessoas vivem em moradias construídas por meio de programas habitacionais do Governo do Estado. Até hoje, foram entregues 555.721 habitações de interesse social. Mais de 105 mil constam com obras em andamento.

PROGRAMA – “Morar Bem, Vive Melhor” é a marca do Governo do Estado de São Paulo que passa a reunir todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas. “O nome representa a preocupação em trabalharmos para proporcionar não apenas a aquisição da casa própria, mas sim, uma verdadeira melhoria na vida das pessoas”, afirma o secretário de habitação, Rodrigo Garcia.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *