AcontecendoGP Avaré Futurity reúne mais de 1,5 mil no Jóquei Clube de Avaré

A Comarca16 de dezembro de 20143 min

GP Avaré Futurity reúne mais de 1,5 mil no Jóquei Clube de Avaré

Da Redação

Joquei - Aparecido Gato, Joca Calfat, Ricardo Torlezi, Antonio Carlos, Leo Fiorela, Prefeito

O Jóquei Clube de Avaré realizou nos dias 6 e 7 de dezembro o GP Avaré Futurity 2014, evento esportivo que atraiu mais de 1,5 mil pessoas à sede do jóquei avareense localizado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa).

A competição reuniu 30 animais jovens que jamais haviam participado de disputa e distribuiu R$ 100 mil em prêmios, além de um carro novo para o treinador vencedor.

O GP Avaré Futurity teve como campeão Gorgeous Granite, potra de propriedade do Haras Pica Pau Azul, de Minas Gerais, treinada por M. Sampaio.

O segundo lugar da disputa ficou com a potra Ligths Out, propriedade do Stud JPL, treinada por J. Bispo, seguida por Winner Verde, potro de propriedade e treinado por M. Sampaio, de Sorocaba.

O evento contou também com representantes de estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Bahia e Ceará, além de reunir também competidores da Argentina e do Paraguai.

O GP Avaré Futurity 2014 foi realizado com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e do Jockey Club de Sorocaba.

Segundo Joca Calfat, um dos organizadores da prova, as próximas competições devem ser realizadas paralelamente aos eventos promovidos pela ABQM na cidade. “Queremos fortalecer ainda mais essa parceria com a ABQM e estamos estudando essa possibilidade”, avaliou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *