AcontecendoGrande evento marca inauguração do Parque Aquático da Fecomerciários

A Comarca3 de novembro de 20176 min

Grande evento marca inauguração do Parque Aquático da Fecomerciários

Da Redação
Com Assessoria

A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) inaugurou, durante grande evento no dia 28 de outubro, sábado, as instalações do Parque Aquático em seu Centro de Lazer, situado na Estância Turística de Avaré, às margens da Represa Jurumirim.

Com a presença de diversas autoridades e de mais de 3 mil pessoas, a maioria proveniente das bases dos 71 sindicatos filiados, as festividades contaram com uma programação que teve shows e sorteios de motocicletas.

O presidente Luiz Carlos Motta fez questão de recepcionar todos os presentes, além de acompanhar as autoridades nas visitas ao Parque Aquático.

O espaço de 40 mil metros quadrados surpreendeu comerciários e comerciárias, que ficaram encantados com o presente de recebido da Federação em comemoração ao Dia do Comerciário, festejado em 30 de outubro.

O Parque possui estrutura invejável, com várias pisicinas, toboágua, quiosques, rio lento com correnteza de água quente, grande ilha com piscina rasa de água quente, pontes de madeira e praia paradisíaca de areia branca com 14 tipos de ondas, bar aquático e água quente, quiosques e sonorização, entre outros atrativos.

SHOWS – A animação musical ficou a cargo das duplas sertanejas Victor e Leo e Tony e Kleber. O Sesc Bauru também constou na programação com Pernas de Pau, Bambolê e Hidroginástica. Na solenidade circulou um jornal publicado pela Federação do qual saíram novos encaminhamentos para os comerciários enfrentarem a reforma trabalhista, a partir de 11 de novembro.

Autoridades políticas como prefeitos, deputados e vereadores de várias cidades prestigiaram a cerimônia. Entre eles estavam o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, o presidente da Câmara, Toninho da Lorsa, e os vereadores Flávio Zandoná, presidente do Sincomerciários, e Cabo Sérgio.

PRESENÇAS – Impossibilitados por questões de agenda, o governador Geraldo Alckmin e o apresentador Ratinho enviaram vídeos exclusivos. O ato inaugural contou também com a presença de dirigentes sindicais como Luiz Arraes, que representou Levi Fernandes Pinto, presidente da CNTC.

Assim como os demais convidados acompanharam o descerramento da placa, conduzido pelo presidente Motta e pelo diretor de Patrimônio da Federação, José Carlos Pelegrini, o Ney, além dos deputados estaduais Ed Thomas e Ricardo Madalena e o ex-deputado federal Francisco Rossi. Os eternos craques César Maluco (ex-Palmeiras) e Careca (ex-São Paulo) também testemunharam a conquista deste novo patrimônio da categoria adquirido com o custeio sindical.

SORTEIOS – A motocicleta CG 125 Titan zero quilômetro foi sorteada para a comerciária Márcia Regina Rodrigues, de Sertãozinho. “Eu já estava radiante com o Centro de Lazer e com esta maravilha de Parque Aquático. Quando fui sorteada, meu coração quase explodiu! Muito obrigada à Federação e ao Sincomerciários”.

Outros dois comerciários  foram contemplados com estadas no Centro de Lazer. São eles: Elaine Miranda (Sertãozinho) e Armando Mauro (Presidente Prudente). Já Simone Lopes, de Botucatu, ganhou uma viagem para Porto Seguro da empresa responsável pela recepção, a Ed Buffet.

Para uma atenta plateia, Motta frisou em seu discurso. “Esta obra é única no sindicalismo brasileiro. Foi totalmente adquirida com o custeio sindical. Gerou e vai continuar gerando centenas de empregos. Movimentou o comércio local. Para o nosso orgulho, trata-se do maior empreendimento turístico de Avaré que garantirá o merecido descanso e entretenimento à família comerciária, inclusive com praia com direito a ondas, areia e coqueiro. Trouxemos a praia para Avaré”.