AcontecendoGrupo Pacaembu entrega chaves da casa própria para 231 famílias

A Comarca7 de junho de 20166 min

Grupo Pacaembu entrega chaves da casa própria para 231 famílias

agua branca (5)

Da Redação

Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira, 2, as chaves das casas próprias no módulo III do Residencial São Rogério II foram entregues a 231 famílias através do prefeito Paulo Dias Novaes Filho, de representantes do Grupo Pacaembu e da Caixa Federal.

O bairro planejado tem 598 residências, sendo que os dois primeiros módulos foram entregues em dezembro de 2015 e abril de 2016.

A cerimônia ocorreu em uma estrutura especialmente montada para reunir as famílias beneficiadas. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Poio Novaes, os vereadores Francisco Barreto, Ernesto Albuquerque e Marcelo Ortega, bem como o superintendente regional da Caixa Olair Ribeiro, o gerente local da Caixa Rafael Augusto e o diretor de Obras da Pacaembu José Stucki Junior, além de secretários municipais e representantes de empresas parceiras, como Rubens Rigonatti, da Rigocredi.

Em seu discurso de saudação, Poio destacou a importância de empreendimentos como o da Pacaembu para Avaré, garantindo o crescimento da cidade e melhor qualidade de vida para a população. Segundo ele, a cidade vive uma expansão imobiliária, com vários loteamentos e outros projetos que estão na secretaria da Habitação.

Ainda segundo o prefeito, o bairro será beneficiado por obras como a duplicação da SP-255, através da ampliação da passagem de acesso aos bairros Presidencial e Duílio Gambini. O chefe do Executivo também mencionou o atendimento no Posto de Saúde, a inauguração do CRAS IV, além de uma futura creche que vai ser erguida no antigo escritório da Pacaembu no bairro.

“TESTE” – Ele aproveitou para elogiar a qualidade das casas, afirmando que a tempestade de quarta-feira foi um “verdadeiro teste” para as unidades. “As residências feitas pela Pacaembu não mexeram uma telha sequer, sendo que na cidade, infelizmente, muitas casas tiveram problemas”, observou.

Após os discursos, teve lugar a entrega simbólica das chaves das casas, sendo que os representantes das famílias foram o casal William Cristiano e Cíntia Alessandro, junto com o filho Nicolas; Diego de Oliveira e o casal Eduardo e Mariana Rocha, junto com o filho Miguel.

As autoridades fizeram questão de conhecer uma das unidades: cada casa possui 2 dormitórios, sala, banheiro com azulejo até o teto, cozinha e área de serviço; todos os ambientes têm piso cerâmico e laje.

Os terrenos do Residencial São Rogério II têm 200 m², enquanto as casas possuem 43,74 m² de área construída. O bairro possui infraestrutura completa (asfalto, iluminação pública, água tratada, rede de esgoto), além de contar com áreas verdes e lotes reservados para instalações comerciais, de acordo com a Lei de Zoneamento do município.

Durante o restante do dia os futuros moradores puderam retirar suas chaves diretamente no local.

Além de representantes da Pacaembu, no local também estavam atendentes da Sabesp e da CPFL. O empreendimento integra a faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que contempla famílias com renda mensal entre R$ 1,6 mil e R$ 6,5 mil.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *