AcontecendoGrupo realiza trabalho com dependentes químicos em Iaras

A Comarca29 de outubro de 20133 min

Grupo realiza trabalho com dependentes químicos em Iaras

Da Redação

Iaras - grupo

Viver o hoje e tentar solucionar um só problema por vez. Esse é o objetivo do Grupo de Apoio aos Dependentes Químicos de Iaras que, por meio de parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Saúde e Vigilância Sanitária, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realiza semanalmente reuniões com o objetivo dividir experiências com o objetivo de eliminar o uso de álcool e outras drogas.

Formado há aproximadamente dois anos, o grupo – coordenado pela psicóloga Bruna Cristina Batista e pelo profissional de Informação, Educação e Comunicação (IEC) Adilson Alves Cassoni – tem como diretrizes a recuperação por meio da ajuda mútua baseada nos doze passos dos Alcoólicos Anônimos (AA), o incentivo à pratica espiritual e o apoio a familiares de dependentes.

Nos encontros há o compartilhamento de experiências a fim de solucionar problemas comuns, tudo de forma a garantir o anonimato dos participantes.

Uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos e assistentes sociais acompanha os trabalhos e providencia os encaminhamentos que se fizerem necessários.

As reuniões são realizadas às quintas-feiras a partir das 9h30 na sede do CRAS.

Outras informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3764-9401. Falar com a psicóloga Bruna.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *