Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quinta-feira , 17 de agosto de 2017 - Avaré - SP

relogio

Horto Florestal ganha “abraço” de avareenses

Pouco mais de cem pessoas se reuniram para defender tradicional cartão postal e rejeitar possibilidade de privatização da área

Um ato marcado por forte união foi realizado na tarde de quinta-feira, 23, no Horto Florestal, em defesa de um dos mais celebrados pontos turísticos de Avaré. A manifestação havia sido marcada durante a semana, diante da possibilidade de privatização do espaço por parte do Governo do estado. Através das redes sociais, várias pessoas se organizaram em um movimento que culminou com um ato representado por um “abraço” no Horto Florestal.

Além de munícipes e frequentadores do local, estiveram presentes os vereadores Barreto do Mercado e Ernesto Albuquerque, do Partido dos Trabalhadores, além do secretário Municipal do Meio Ambiente, Judésio Borges.

Durante a ação, que teve como uma das mentoras a advogada Maria Julia Tamassia, foi aberto espaço para que os participantes pudessem debater e falar sobre a questão.

O ato ocorreu poucas horas depois de o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ter visitado o Horto ao lado de representantes do Poder Executivo. Em visita à cidade, ele falou da possibilidade de municipalização do Horto, bandeira levantada na gestão anterior cuja proposta se encontra há pelo menos três anos em trâmite no Palácio dos Bandeirantes.

ESPAÇO PÚBLICO – Ele assinou um documento que abre caminho para que o Horto Florestal passe a ser de responsabilidade da Prefeitura de Avaré. Dessa forma, o município poderá explorar o espaço, mantendo-o como espaço público, além de poder instalar nele autarquias municipais, como a Secretaria do Meio Ambiente e a Guarda Municipal, entre outros.

A empresária Marisa Pires Novaes Dicler, que também tem colaborado na mobilização em defesa do Horto, afirmou em uma postagem na página do grupo em uma rede social que “o ato possibilitou o início das discussões para a formação de uma Associação dos Amigos do Horto à qual caberá a atuação da sociedade civil junto à Secretaria do Meio Ambiente, com papel não só de fiscalização como também de incentivadora das boas práticas que queremos para o uso do nosso Horto”. A expectativa dos organizadores é que esta municipalização seja, realmente, um presente para Avaré.

24 fev 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net