AcontecendoIn Off Edição 1041

A Comarca21 de julho de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Revival

Nas redes sociais, já tem quem peça a volta de Miguel Chibani para a Saúde. Isso em meio às críticas generalizadas em relação à atuação de Vanda Nassif. É uma reação prematura da opinião pública, mas as cobranças em cima da nova secretária não são pequenas.

Barulho 1

É incrível a reação de alguns membros do Plano Diretor em relação à CPI. Dá até a impressão que existe realmente algo escuso ou ilegal escondido no meio de alguma resolução ou ato do conselho, tamanho o desespero demonstrado por certos integrantes.

Barulho 2

O pavor é tamanho que parte do conselho age em bloco, e chega a ir até em reunião interna da CPI, na qual não é permitido acesso. Atitudes como essas – além de comportamentos reacionários por parte de uma sonora minoria – é que garantem uma má fama ao Plano Diretor. E depois ainda culpam a imprensa…

Fora do Ponto

Difícil é explicar os eventuais interesses dos “leigos” que fazem parte do PD e que, de uma forma ou de outra, emitem resoluções transitórias se auto-beneficiando ou medidas que atendam a determinadas particularidades. As respostas dadas até o momento, evasivas e simplórias, não são convincentes.

Megafone

Nesse aspecto, a ação corajosa do pessoal da Interativa FM está jogando luz nessas sombras – e colocando em pânico aqueles que antes posavam de santos ou donos da verdade. Contra fatos não há argumentos. E não existe estudo de impacto de vizinhança no mundo que possa convencer quem está atento a certos movimentos inoportunos.

Vai ter CPI

A saída de Edinho da Farmácia da CPI do Plano Diretor é só um subtexto dentro do texto. Há muito mais a caminhar, e logo haverá substituto. Curioso é ver que alguns comemoram esse episódio, engrossando o coro dos que acreditam na morte da CPI. Pés-frios, talvez também fossem da turma do “Não vai ter Copa”.

Curtindo e Compartilhando

Na rede social, Poio tem se esmerado em se conectar com os avareenses. A princípio muito criticado, o tom da relação tem mudado – e o prefeito vem usando a ferramenta de forma eficiente. Essa forma de interação é revelador de como deverá ser a política – e a gestão pública – nos próximos anos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *