AcontecendoIn Off Edição 1055

A Comarca27 de outubro de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Compasso de Espera

Menos um problema para Poio: as obras da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) foram retomadas na terça-feira. A obra, que depois de pronta substituirá com vantagens o atual Pronto Socorro, é aguardada com ansiedade pelos poianos.

Release

Ao se ausentar da Comunicação do Governo em virtude de férias, Lucas Mota fez notória falta no primeiro escalão de Poio, já que as demandas do setor sempre se mostraram constantes e evidentes. Mais do que apagar incêndios, a função de Mota é garantir uma boa estratégia de comunicação. O que, por mais que seja bem-feita, sempre vai ser aquém do necessário.

Vazio

Por outro lado, tem um certo secretário que não perdeu a oportunidade de pegar uma “folguinha”, mas cuja ausência não foi sentida por ninguém. Até o prefeito gostou do sumiço desse “insubstituível” rapaz.

Patropi 1

Falando em secretários, a falta de ações mais efetivas por parte de Julio Pinhel no Meio Ambiente vem gerando críticas cada vez mais contundentes por parte da população.

Patropi 2

O botucatuense tem demorado em algumas realizações, o que expõe o lado impopular do atual governo: inoperância sistêmica, o que não é exclusivo só dessa pasta, diga-se de passagem.

Óculos

Barreto do Mercado anda se batendo em discussões com Denilson Ziroldo, na Câmara. Ambos divergem com relação à forma como enxergam a cidade. Está certo que o petista vê a situação pela ótica de Poio Novaes. Nada mais previsível, já que ele prescinde do apoio do prefeito em sua disputa pela presidência da Câmara.

Corrida

Já Marcelo Ortega diz, a amigos, que não esperava a rasteira que levou de alguns grupos que atuam na Câmara. Para ele, já estava tudo acordado com relação a quem sucederia Bruna Silvestre. Ele busca uma alternativa, mas o caminho se mostra mais complicado. E já surge, nessa berlinda, um fiel da balança mais do que insuspeito.

Contagem Regressiva

Começa a apertar o prazo para a entrega do futuro prédio da Câmara. A expectativa é que a obra seja inaugurada na primeira quinzena de novembro – e agora os olhos se voltam aos trabalhos da empreiteira responsável.

Dividir ou Somar?

E Avaré vai ter uma ou duas sedes do Legislativo? A resposta, quem tem, é só o próximo presidente. Bruna vê com simpatia a ideia de um Legislativo dividido em dois. Mas vai se limitar a entregar o prédio – e deixar para o sucessor a decisão sobre esse tema.

Regra de Três

Há três hipóteses: 1ª ) ficar somente com o novo prédio. Para dar certo, ou os setores serão alocados no hall central, ou constrói-se um anexo. 2º) continua na sede atual e entrega o novo prédio para a Prefeitura. E, 3º) fica com os dois, o antigo para a administração, e o novo para os vereadores. A novela, como se vê, ainda vai longe.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *