AcontecendoIpaussu celebra 102 anos com Rodeio Indoor

A Comarca29 de setembro de 20175 min

Da Redação

Em comemoração aos 102 anos de Ipaussu, celebrado no dia 20 de setembro, a cidade recebeu durante os dias 21 a 24 de setembro, o maior Rodeio Indoor da região. Em pista coberta, o evento trouxe rodeio em touros, narrado pelo locutor Viagrinho, shows sertanejos e de pagode, além de realizar a tradicional cavalgada, organizada pela Comitiva Flor do Vale e Comissão Organizadora da Festa de peão. As disputas reuniram grande público, e tiveram apoio de várias empresas, além da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Recebidas pelo prefeito Sérgio Galvanin Guidio, festa foi prestigiada pelos deputados Capitão Augusto (federal), Edson Giriboni (estadual) e Ricardo Madalena (estadual), além dos prefeitos Paulo Roberto (Manduri), Paulinho Minozzi (Timburi),  José Clóvis (Taquarituba), Marquinho Pinheiro (São Pedro do Turvo), Lucas Pocay (Ourinhos), Júlio César “Bijuca” do Carmo (Campos Novos Paulista), Thiago Brigano (Ibirarema), bem como a vice-prefeita Silvana Biazotti (Ribeirão do Sul).

SHOWS – A dupla sertaneja Thaeme e Thiago fez o show de abertura da festa de peão, na quinta-feira dia 21, reunindo um grande público. Já na sexta-feira 22, Fernando e Sorocaba se apresentaram em um grande show. A programação seguiu com apresentações do grupo Raça Negra (dia 23), e Edson e Vinícius (domingo, dia 24), mantendo o alto nível de shows e agradando à multidão que prestigiou a festa da Ipaussu. Além dos shows, o evento contou ainda com camarotes e baladas Vips, todos os dias, além de praça de alimentação, parque de diversões e várias outras atrações.

PROVA DO TAMBOR – Durante o evento também foi promovida a tradicional Prova do Tambor, que contou com participantes de toda a região. Dentre os vencedores conforme divulgado pelo Rancho Freitas estão: categoria Kids, Felipe Ribeiro (cavalo Thor) ficaram com a Quinta colocação, na categoria Jovem Isabelle Moreno (Lorena Jay San) conseguiram o troféu de terceiro lugar, categoria Masculino Diego Freitas (Lorena Jay San), mais uma vez conquistaram a Terceira colocação. Destaque também para Paolla Laís Freitas (Andy O Lena Jolie) que fizeram boa passada, mostrando que estão começando a se entender. De acordo com o Rancho Freitas, a prova teve a excelente organização da Vera Cachoni, Tânia Saldanha e do Locutor Rafael Dias.

CAVALGADA – Na manhã de domingo dia 24, a tradicional Cavalgada reuniu centenas de participantes. Cavalos e bois, bem como as tradicionais comitivas, deram um show pelas ruas da cidade até chegarem à Praça Dr. Rafael de Souza, onde cada representante das comitivas presentes, recebeu das mãos do prefeito Sérginho um troféu como lembrança do Rodeio de Ipaussu. “Agradecemos a todos que nos prestigiaram e pretendemos elevar o sucesso da festa no próximo ano”, destacou o prefeito ao Jornal A Comarca.