AcontecendoJô Silvestre quer Emapa para dezembro

A Comarca8 de setembro de 20174 min

Previsão é de que a festa ocorra no início do mês, o que pode contrariar comércio da cidade

Da Redação

Segundo informações obtidas com exclusividade pela Comarca, a próxima edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa) deverá ser realizada na primeira semana de dezembro.

Informações dão conta ainda que a ideia inicial era promover a festa entre os dias 7 e 17 de dezembro, porém uma reunião entre o prefeito Jô Silvestre e membros do Governo teriam definido uma nova data, que seria entre os dias 2 a 10 do mesmo mês.

Inicialmente seriam 10 dias de festa, mas os organizadores teriam redefinido para 8 dias. Em nota, a Prefeitura afirma não ter data definida para a realização da Emapa 2017. “Ainda não há data nem programação definida. Assim que tivermos os dados, divulgaremos. A realização do evento ainda não foi confirmada pelo Gabinete”.

Caso as informações sejam confirmadas, a Prefeitura deverá enfrentar uma polêmica com o comércio da cidade. Dezembro é um dos meses mais aguardados pelos comerciantes, devido às festas do fim do ano e do Natal. O temor é que as pessoas que recebem o décimo-terceiro salário em duas parcelas, sendo a primeira no dia 20 de novembro, gastem o valor no evento e deixem de investir no comércio da cidade.

SHOWS – A Comarca apurou ainda que alguns shows já estão sendo avaliados, como: Simone e Simaria, Marília Mendonça e o show Cabaré com os cantores Leonardo e Eduardo Costa. A Prefeitura também estaria analisando a contratação da dupla Matheus e Kauã e Fernando e Sorocaba, além de um show gospel. Caso os nomes sejam confirmados, Avaré deverá gastar somente com shows, mais de R$ 1 milhão.

MUDANÇA – A mudança da Emapa de dezembro para setembro era uma reivindicação antiga dos comerciantes da cidade. Atendendo aos pedidos de comerciantes, em 2009, o então prefeito Rogélio Barcheti determinou que a festa ocorresse entre os dias 10 e 20 de setembro.

A previsão de realizar o evento em dezembro poderá inclusive colocar a Prefeitura em situação de atrito com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia), que representa grande parte dos comércios da cidade e sempre foi contra a realização da feira justamente no último mês do ano.