AcontecendoJoselyr Silvestre deve se submeter a uma Angioplastia

A Comarca27 de dezembro de 20163 min

Joselyr Silvestre deve se submeter a uma Angioplastia

Da Redação

O ex-prefeito Joselyr Silvestre deve ser transferido do Centro de Ressocialização de Avaré (CR) para o Hospital de Rubião Junior, em Botucatu, com o objetivo de se submeter a uma Angioplastia.

O procedimento tem como função a remoção das obstruções das artérias coronárias para aumentar o fluxo de sangue para o coração.

Segundo informações extraoficiais, a saúde do ex-prefeito inspirava cuidados, o que motivou o agendamento dessa intervenção cirúrgica. O procedimento deve ser realizado ainda nesta semana.

Segundo um especialista ouvido pela Comarca, com relação ao fato de se tratar de um “procedimento invasivo”, é natural que haja riscos. Mas segundo ele são raras as “intercorrências ou agravamento do quadro em função da cirurgia”, mesmo porque a Unesp de Botucatu é uma referência na área.

Devido aos avanços da medicina, principalmente nessa área, a cirurgia pode durar de 30 minutos a 2 horas. Há internação após o procedimento, de um a dois dias, com a realização constante dos exames de sangue de rotina e eletrocardiograma para monitoramento.

Não há informações se, após a cirurgia, ele poderá se recuperar em sua residência. O procedimento-padrão prevê que, após receber alta, ele deva convalescer no CR – mas, se os seus advogados conseguirem uma sentença em caráter extraordinário, ele poderá se recuperar junto a seus familiares.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *