AcontecendoMãe afirma não conseguir vaga para filhos em unidades escolares de Avaré

A Comarca1 de setembro de 20144 min

Mãe afirma não conseguir vaga para filhos em unidades escolares de Avaré

Da Redação

Ziroldo reajuste professores
Vanessa Cristina Pereira Lucindo afirma que está desde março aguardando vagas em escolas municipais para seus três filhos

A Comarca conseguiu entrar em contato com a família citada pelo vereador Denilson Ziroldo (PSC) durante a sessão do dia 25. De acordo com o vereador, durante uma visita à Vila Esperança, ele encontrou uma mãe que alega não conseguir vagas em escolas para seus dois filhos.

Entrevistada pela reportagem, Vanessa Cristina Pereira Lucindo, de 23 anos, confirmou o fato. De acordo com ela, desde março deste ano está aguardando vagas em escolas municipais para os filhos Michael Henrique e Michaelly Victória, de 5 e 4 anos respectivamente. Além disso, a jovem afirma não conseguir vaga em creche para o filho caçula, de 11 meses, que está na fila de espera.

Vanessa Cristina afirma que já teria procurado até o Conselho Tutelar para garantir vagas aos filhos. No entanto, nem assim teria conseguido.

A mãe afirma que no primeiro semestre conseguiu garantir vaga para o filho na Escola Orlando Cortez (Vila Operária) e outra para a filha na Escola Adalgisa Pereira Ward (Vila Jardim), o que não solucionou o problema. “O horário de entrada nas escolas é o mesmo. Como é que vou levar um e depois o outro?”, indaga.

EMPREGO – A jovem afirma ainda que precisa colocar os filhos na escola para conseguir um emprego com carteira assinada. “Hoje, como não tenho com quem deixar, eu vou pegar reciclagem e levo eles comigo”, destacou.

Questionada pela Comarca, a Prefeitura destacou que a criança de quatro anos estaria matriculada na EMEB Suleide Maria do Amaral Bueno no período da tarde, enquanto a de 5 anos estaria na EMEB Maria Tereza de Oliveira Picalho no período da manhã, porém a mãe não teria aceitado.

A nota diz ainda que “diante do exposto, hoje (29 de agosto) conseguimos disponibilizar vaga para ambos no CEI Adalgisa de Almeida Ward. Portanto, solicitamos que a mãe procure a creche para efetuar a matrícula. Quando não conseguimos disponibilizar vagas próximas à residência, oferecemos transporte escolar”, finaliza.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *