AcontecendoMedalhista em mundial paraolímpico, Cátia Oliveira é recebida com festa

A Comarca26 de junho de 20176 min

Da Redação

A atleta paraolímpica Cátia Oliveira foi recebida com festa na quarta-feira, 21, em Cerqueira César após ter conquistado três medalhas Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Na Espanha, Cátia foi bronze e conquistou o ouro por equipe. Já na Alemanha a cerqueirense trouxe ouro por equipe.

A mesatenista chegou ao município acompanhado da amiga e empresária Taynáh Campos e do diretor municipal de Esportes Douglas Basseto. Ela foi recepcionada no trevo de Santa Teresinha, na entrada da cidade, por autoridades municipais, familiares e populares.

Estiveram presentes o prefeito Marcos Zaloti, o vice-prefeito José Carlos de Gerdullo (Neno Gerdullo), o presidente da Câmara Luiz Henrique Alves Cruz Junior, os vereadores Celso Basseto, Ney da Farmácia, Emerson Calixto, Fernando Bataglini, o cabo Marcelo, do Corpo de Bombeiros de Avaré, e o cabo Nogueira, da Polícia Militar da cidade.

A medalhista desfilou em viatura do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. Por onde passava, Cátia era aplaudida e saudada pela população. Um dos momentos mais marcantes do percurso foi no bairro Nossa Senhora de Fátima, local onde a atleta passou parte da infância. Os moradores acenavam e demonstraram o carinho pela cerqueirense.  A atleta completou 26 anos no último dia 12.

Segundo o diretor de Esportes, Douglas Basseto, a cerqueirense é motivo de orgulho para todos.  “Cátia é inspiração para as crianças e jovens, sua história de superação e talento é um exemplo para todos cerqueirenses”.

O foco na mesatenista é a competição Parapan que acontece em novembro. “O carinho com que a população cerqueirense me recebe a cada competição me traz cada vez mais motivação para continuar representando este país e, acima de tudo, levando o nome de Cerqueira César. Ser recebida com tamanha festa é motivo de orgulho. Gostaria de agradecer o carinho de cada cerqueirense”, disse Cátia.

SUPERAÇÃO – Orgulho para os pais Flávio e Rosana, Cátia é exemplo para todos com uma história de superação.

“Agradeço à população cerqueirense e a todos que torcem por ela. Minha filha é uma guerreira”, falou Rosana Aparecida da Silva, mãe da atleta.

A carreata teve seu desfecho no lanchódromo, onde a cerqueirense foi condecorada com uma honraria do município.

Após entoar o hino nacional e o hino de Cerqueira César a atleta recebeu flores do diretor de Esportes e da primeira-dama, Vera Lucia Pinto da Fonseca Zaloti. O prefeito Marcos Zaloti e o presidente da Câmara Luiz Henrique saudaram a atleta pela brilhante conquista na competição internacional.

RESULTADOS – O Brasil encerrou o torneio individual do Aberto de Bayreuth, na Alemanha, com quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Destaque para Danielle Rauen e Catia Oliveira, que chegaram ao lugar mais alto do pódio nas Classes 9 e 1-2, respectivamente. Joyce Oliveira ficou com a prata na Classe 4 e Bruna Alexandre com o bronze na Classe 10.

Catia derrotou a francesa Genevieve Clot nas quartas de final da Classe 1-2, por 3 sets a 1. Na semifinal, venceu a polonesa Dorota Buclaw por 3 sets a 0. Na briga pelo ouro, bateu a francesa Isabelle Lafaye também por 3 sets a 0.