AcontecendoModernização garantirá melhor atendimento no Procon de Avaré

A Comarca4 de setembro de 20132 min

Modernização garantirá melhor atendimento no Procon de Avaré

Em breve deve ser implantado no Procon de Avaré o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC). A informação é da diretora do órgão, Carlas Flores, que participou de um curso de capacitação no último dia 27.

Da Redação

Procon avaré

De acordo com Carla, a modernização possibilitará melhora no atendimento prestado ao público, já que o Procon terá maior capacidade para avaliar as demandas.

O SINDEC é gerenciado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, e com isso, as informações são colocadas nos bancos de dados estaduais, geridos pela Fundação PROCON-SP, e depois são colocadas automaticamente em um banco nacional do Ministério da Justiça.

“Com isso os consumidores e interessados na defesa e proteção do consumidor terão acesso facilitado a uma série de informações,  garantindo mais segurança a população”, destacou Carla.

A diretora do Procon de Avaré ressaltou ainda que a iniciativa deve reforçar a promoção de políticas públicas na defesa do consumidor. “A integração do Proncon de Avaré no SINDEC também segue o princípio constitucional da publicidade na Administração Pública”, finalizou Carla.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *