AcontecendoMotoristas reclamam de valetas na Avenida Major Rangel

A Comarca5 de julho de 20165 min

Motoristas reclamam de valetas na Avenida Major Rangel

Estati valetas (2)

Da Redação

As valetas situadas ao longo da Avenida Major Rangel, em Avaré, estão motivando críticas de usuários da via.

Segundo os relatos, o problema surgiu depois que trechos da via, que passa por revitalização, receberam camadas de asfalto ou tiveram as lajotas realinhadas para receber o material. Com isso, os obstáculos ficaram bem abaixo do nível considerado ideal em relação ao solo, causando constantes colisões entre o assoalho de veículos e o chão.

Motoristas ouvidos pela Comarca confirmaram a queixa. A profundidade das valetas, por exemplo, fez com que a jornalista Isabel Cardoso deixasse de utilizar a avenida. “De nada adiantou asfaltar e colocar aquelas valetas que mais parecem “canyons”. Não sou engenheira, mas preferia as antigas lajotas. Hoje, na verdade, prefiro andar mais e em ruas com mais trânsito do que, toda vez, danificar meu veiculo”, afirmou.

Além de alertar sobre a profundidade das valetas, o munícipe José Rosa também ressaltou que a água pode ficar empossada.

A reclamação é compartilhada por comerciantes estabelecidos ao longo da via. De acordo com uma testemunha ouvida pela reportagem, um condutor perdeu parte do parachoque ao se chocar com a valeta localizada na altura do número 1500.

Embora o trecho ainda não tenha asfalto, o local passou por intervenção para realocação de lajotas e é apontado como um dos pontos mais crítico da via. Ainda segundo o relato, a vítima recolheu o item e fotografou a avaria. O caso ocorreu na terça-feira, 28.

CAVALETE – Devido às constantes colisões, um cavalete foi colocado no local por populares no início da semana com o objetivo de sinalizar a depressão. Ainda sim, conforme a reportagem pôde constatar, há casos em que o contato com o chão acontece mesmo quando condutor passa ao lado da valeta.

REPERCUSSÃO – O assunto repercutiu na sessão legislativa de segunda-feira, 27. Em seu discurso, o vereador Carlos Alberto Estati cobrou providências do prefeito Poio Novaes, já que cabe ao município fiscalizar a empresa responsável pela revitalização da avenida. Estati avaliou, porém, que Poio é “tranquilão” (em relação à resolução de problemas), já que acredita no secretariado. “Tem dinheiro meu, dinheiro da minha mulher que fica de pé no balcão o dia inteiro, tem dinheiro de todo mundo lá. Essa é a cobrança nossa”, concluiu o democrata, que lembrou ainda os defeitos na via em um ponto perto do Horto Florestal.

OUTRO LADO – Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Avaré afirmou que a obra ainda está em execução e correções serão feitas em vários trechos da avenida.

“Notificada, a empresa será obrigada a cumprir o contrato na íntegra e finalizar os serviços de maneira satisfatória”, resumiu a municipalidade.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *