Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é segunda-feira , 16 de outubro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

Em pronunciamento na Tribuna Livre da sessão de segunda-feira, 19, o munícipe Vanderlei Plínio de Oliveira, mais conhecido como Dirlei, defendeu a criação de uma associação com o objetivo de fomentar o turismo em Avaré.

Dirlei quer viabilizar, com o apoio da iniciativa privada, um corredor florido que liga a zona urbana à Represa Jurumirim.

Seriam utilizadas plantas como neve da montanha, bico de papagaio e hibisco, cujo plantio seria comandada por uma ONG mantida com uma pequena contribuição mensal de empresas.

“O turismo praticamente não existe porque não tem o que mostrar. Essas espécies florescem no inverno e poderiam fomentar o turismo neste período”, defendeu o avareense, que chamou a proposta de Turismo Florido.

Ele se propôs a cuidar dos detalhes e recolher fundos entre empresas locais, valor que giraria entre R$ 100 e R$ 200. “Se der um bom retorno, com certeza a gente vai ter um respaldo bem legal da CCR SPVias (concessionária da SP-255) para a gente florir a entrada na Castello Branco”, concluiu. Oliveira foi aplaudido ao final da fala.

ELOGIOS – A proposta foi elogiada por vereadores no decorrer da sessão. Alessandro Rios classificou como exemplo de cidadania. “Não é só lançar a ideia, mas também fazer com que ela aconteça se voluntariando”.

Toninho da Lorsa, presidente da Casa, também parabenizou o munícipe e afirmou que a Casa está aberta para ouvir suas “boas ideias”.

O democrata Carlos Alberto Estati também considerou “muito boa” a ideia de Vanderlei, mas defendeu um “esforço” que não dependa da CCR SPVias. Na ocasião, o parlamentar lembrou a negativa da empresa diante do pedido do ex-prefeito para escoar parte da água do Arenão por debaixo da pista.

Jairinho do Paineiras e Francisco Barreto também parabenizaram a iniciativa. “Realmente ficaria muito bonita a entrada da cidade caso houvesse um corredor entre a Castello e a represa”, avaliou Barreto.

 O vereador Ernesto Albuquerque foi outro a citar o assunto em sua Palavra Livre: “Fazendo coro com os demais vereadores, quero parabenizar a fala do Dirlei. Enquanto ele falava, eu me lembrava de Gramado, que tem flores ao longo da entrada. Isso realmente atrai. Que tenha êxito nessa empreitada”, concluiu.

26 jun 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net