AcontecendoNacional do Cavalo Árabe: “Não foi por causa de hotel que o evento não foi para Avaré”, diz diretor do evento

A Comarca12 de agosto de 20144 min

Nacional do Cavalo Árabe
“Não foi por causa de hotel que o evento não foi para Avaré”, diz diretor do evento

Da Redação

cavalo

O diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), Cláudio Ângelo dos Santos, refutou a informação de que a exposição nacional da raça não será realizada em Avaré por falta de vagas em hotéis da cidade. A notícia foi publicada na última edição da Comarca, e baseou-se em declarações de representantes da Prefeitura.

Segundo o diretor da ABCCA, houve apenas uma avaliação no sentido de Avaré sediar o evento. “O evento não foi (para Avaré) por causa de hotel. Há cerca de pouco mais de dois meses eu, juntamente com o vice-presidente, estivemos visitando o Parque de Exposições (Emapa) para conhecer as instalações. Fomos recepcionados e bem atendidos pelo Zezé Cruz (secretário de Governo), conhecemos o local passamos as informações para a diretoria”, destacou.

Cláudio dos Santos destacou ainda que nenhum hotel da cidade teria sido visitado. “Estivemos em Avaré somente para conhecer a estrutura do Parque. Eu já conhecia, mas o vice-presidente ainda não. Nós não visitamos qualquer hotel da cidade”.

Santos disse que a diretoria avaliou onde o evento seria realizado e o Conselho dos Criadores da raça teria optado por levar o evento para Indaiatuba, cidade que sediou o Campeonato em 2013. “Foi ventilada a possibilidade e por isso fomos para Avaré para conhecer a estrutura, mas em nenhum momento fechamos com Avaré. Quando deixamos a cidade o Zezé (Cruz) ficou aguardando, mas a decisão foi levar o evento para Indaiatuba”.

PREFEITURA – A questão das vagas em hotéis motivou até manifestação da vereadora Rosângela Paulucci, publicada na última edição da Comarca: “Um evento grandioso (Cavalo Árabe) como esse não será mais realizado porque Avaré não comporta os participantes. Recentemente nós tivemos o Campeonato da ABQM, onde cerca de 700 pessoas tiveram que ficar alojadas em trailers, barracas e redes. Primeiro porque não temos vagas em hotéis suficientes e em segundo porque alguns lugares elevaram o preço da diária pela falta de concorrência”, disse a parlamentar.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *