Acontecendo“Não dei golpe em ninguém”, afirma dona de agência de turismo

A Comarca22 de janeiro de 20157 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2015/01/01.jpg

“Não dei golpe em ninguém”, afirma dona de agência de turismo

Grupo de estudantes de Avaré registrou um boletim de ocorrência contra a agência de turismo depois que não tiveram seus nomes incluídos em um Cruzeiro que haviam adquirido há 5 meses

Da Redação

Estudantes registraram Boletim de Ocorrência contra a agência de viagens (Imagem TV Tem)
Estudantes registraram Boletim de Ocorrência contra a agência de viagens (Imagem TV Tem)

Em entrevista exclusiva para A Comarca, a proprietária da agência de viagens Michelle Fusco, rebateu as acusações de um grupo de estudantes, que a denunciaram por estelionato. Os turistas dizem que planejaram viajar em um cruzeiro no início do ano, mas dias antes do embarque descobriram que a empresa de Michelle não havia feito nenhuma reserva no nome deles. Eles procuraram a polícia e registraram um boletim de ocorrência. O caso inclusive repercutiu em jornais televisivos.

Durante a entrevista, Michelle assumiu o erro e informou que teve problemas na reserva do cruzeiro. “Foi por isso a viagem não aconteceu”, garantiu. Segundo a agente, o cancelamento não foi feito antes porque ela tentou efetuar as reservas até o último momento para que a viagem fosse feita, de acordo com o contrato.

“Eu assumo o erro. Tentei fazer a reserva, mas como não consegui com 3 dias de antecedência, eu comuniquei o grupo de 7 pessoas sobre o fato. Eu propus a eles outra data, mas eles quiseram o dinheiro de volta. Como eu estava em uma viagem com outro grupo em Camboriú (SC), não tinha como devolver o dinheiro naquele momento”, destacou.

DEVOLUÇÃO – A agente revelou que todas as 7 pessoas envolvidas no caso foram ressarcidas. “Logo quando cheguei de Camboriú, entrei em contato com cada pessoa e todas foram ressarcidas. Isso ocorreu no dia 6 de janeiro, ou seja, não houve estelionato algum. Os R$ 1.422 que cada um investiu na viagem foi devolvido. Estou com todos os comprovantes”, afirma.
Segundo informações obtidas pela Comarca, a viagem ocorreria no dia 2 de janeiro, saindo do porto de Santos, passando por Búzios e Angra dos Reis no período de 4 dias.

Ela afirma não ter dado golpe nos turistas. “Não dei golpe em ninguém. Avisei a todos três dias antes da viagem que não tinha conseguido fazer a reserva. Ninguém ficou desamparado, eu não desliguei meu telefone. Eu não fugi de ninguém”.

Sobre um possível processo por dano moral que deverá ser movido pelo grupo contra a agência, a agente destacou que seria um direito dos turistas e que vai aguardar a Justiça julgar o caso.
Durante a entrevista, Michelle Fusco revelou que duas pessoas que faziam parte do grupo teriam comparecido à casa de seus pais e causado vandalismo. Ela diz que elaborou um boletim de ocorrência e que deverá processá-las.

A VIAGEM – A viagem iria substituir a festa de formatura dos estudantes, que acabou não acontecendo. Em entrevista à TV Tem, a estudante Maria Cecília Castagnaro falou da decepção. “É uma frustração grande. Porque é um plano, e nosso plano não ser concretizado gera essa tristeza”, lamenta.

Outra integrante do grupo, a estudante Mariana Arnez, ressalta a frustração pelo qual passaram. “Descobrimos na terça-feira (30 de dezembro) que não tinha reserva no nosso nome. Foi uma grande decepção, perdemos nosso Ano Novo”, conta.

Já o estudante Cassiano Hugo Sales afirma que suspeitava que algo estava errado dias antes da viagem, depois de seguidas justificativas da agente de turismo, que não confirmava algumas informações necessárias.

“Nós começamos a desconfiar que tinha algo errado porque outras pessoas, que também iriam participar desse cruzeiro, começaram a postar foto nas redes sociais dos cartões de embarque. E até então nós, que compramos esses pacotes há cinco meses, não tínhamos recebidos esse cartão. E ela ficou protelando esse cartão, dizendo que a reserva já tinha sido feita, falando que iria entregar por e-mail. Nós ficamos esperando e ela dizendo que estava tudo certo”, explica Cassiano. A Polícia investiga o caso.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *