Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quinta-feira , 19 de outubro de 2017 - Avaré - SP

relogio

“Não há condições financeiras para fazer uma festa”, afirma Chico do Rio Novo

 

Para o prefeito reeleito de Iaras, crise está exigindo que sua administração atue com máxima responsabilidade: “como fazer festa e correr o risco de atrasar salário dos funcionários?”, afirma

Da Redação

 

Em entrevista ao jornal A Comarca, o prefeito reeleito de Iaras, Chico de Rio Novo, disse que está preocupado com os efeitos da crise sobre a saúde financeira de seu município.

“Graças a Deus as contas do nosso município estão em dia, mas o que me preocupa bastante é o que vai acontecer em 2017. Eu penso da seguinte forma: mesmo que não caia os repasses, mesmo que eles se mantenham, as coisas estão subindo drasticamente”, pontua. “Conforme acompanhamos o nosso contador, a gente verifica que todos os custos aumentaram mais de 10%, mas os repasses não tiveram esse aumento. A gente está desde 2013 cortando gastos, mas tudo o que a gente faz de corte não mostra resultado justamente por conta dos preços estarem aumentando”, disse o prefeito, que esteve na Redação acompanhado pelo vice-prefeito Marcos “Quinha”.

Por esse motivo, ele pretende não realizar a tradicional festa do peão do município, tradicionalmente promovida em janeiro. “Eu adoro festa, mas eu não posso pensar numa festa e depois eu não conseguir para o salário de um funcionário. E se eu não pagar, garanto que eu fiz de tudo para que não acontecesse”.

CONFIANÇA – Ele diz esperar que a população entenda a situação. “Eu preciso justificar para a população porque eu não vou conseguir fazer eventos no começo do ano – e que eu aconselharia nenhum prefeito que vai assumir a Prefeitura agora fazer também. Dá pra fazer festa? Não dá. Votaram em mim por confiarem no meu trabalho e não posso ser irresponsável. Tem a saúde, tem a manutenção da cidade, a assistência social, tem muitos setores que têm prioridade. Infelizmente, não podemos deixar de priorizar o bem da cidade em troca de uma festa”, pondera o prefeito.

Segundo Chico, a ideia é começar 2017 cortando o máximo que puder. “Ou a gente faz isso ou a cidade vai quebrar”. Ele afirma ainda que a decisão de não fazer a festa em janeiro já está tomada. “Mas isso não quer dizer que durante o ano de 2017 não haverá eventos, não é isso. Mas eu preciso esperar pra ver o que vai acontecer até o meio do ano pra conseguir fechar as contas no final do ano”.

APOIO – Ele reforça o compromisso de manter o salário dos funcionários em dia. “Mesmo diante da crise, de qualquer forma nós estamos conseguindo pagar, na data ou até antes da data, o salário em dia”.

CÂMARA – Em relação à Câmara de Vereadores, o prefeito reeleito espera que o Legislativo trabalhe em conjunto com a administração. “Um prefeito sem o apoio dos vereadores não é fácil. Temos que trabalhar todos juntos e com a população”, afirma. “Eu preciso que os vereadores entendam tudo o que está acontecendo dentro da Prefeitura, para que eles saibam que nem tudo que pedirem ao prefeito pode ser atendido. Mas sempre vou fazer o possível para atendê-los”.

Chico salienta que sua principal conquista foram os títulos de terra para os moradores de Iaras. “São mais de 1000 títulos entregues e uma conquista que nós vimos acontecer na nossa gestão”, comemora.

AJUSTES – Outra novidade são as casas populares.“Já assinamos o último documento da CDHU que vai possibilitar a construção de 160 casas na área central que pertencia à União. Eu acredito que ainda no próximo mandato essas casas serão construídas, é só uma questão de ajustes e procedimentos do governo”.

Outro passo importante deverá ser a instalação do Distrito Industrial. “Nosso município hoje pode oferecer uma grande área para qualquer empresa que queira se instalar em Iaras. Eu estou pensando nisso pelo futuro dos filhos e netos de quem mora em Iaras, vai engrandecer muito e trazer muitas oportunidades de emprego”.

Apesar da preocupação, ele diz que tem esperança de dias melhores. “Eu tenho fé que 2017 tudo vai melhor e mesmo sabendo que temos vários desafios pela frente, fico feliz em saber que estou fechando todas as contas da Prefeitura em dia, e que o décimo terceiro do funcionalismo foi pago integral em novembro. Vamos seguindo com responsabilidade, e temos fé que, melhorando a situação, vamos trazer de volta as grandes festas para nossa querida Iaras”, concluiu Chico.

27 dez 16
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net