AcontecendoNovo prédio da Câmara será inaugurado na quarta-feira

A Comarca24 de novembro de 20143 min

Novo prédio da Câmara será inaugurado na quarta-feira

Da Redação

CAPA Camara

O novo prédio da Câmara de Avaré, situado na Avenida Gilberto Filgueiras, será inaugurado na quarta-feira, 26. A solenidade está prevista para as 10 horas.

A Comarca esteve no imóvel na quinta-feira, 20, quando funcionários faziam ajustes finais e promoviam a limpeza do interior do prédio, que permanece sem nenhum imóvel ou equipamento.
A conclusão do prédio foi colocada publicamente pela presidente Bruna Silvestre como “prioridade” de sua gestão, que termina em dezembro.

A obra teve início em 2008, sob a presidência do então vereador Luiz Otávio Clivatti. Os mandatários seguintes, Roberto Araújo e Marialva Biazon, também não concluíram o empreendimento.
Segundo uma relação de pagamentos analisada pela reportagem em agosto, o total aplicado até aquele momento era de R$ 3.543.416,19.

POLÊMICA – A construção do novo imóvel gerou polêmica em termos de gastos e funcionalidade. Especulações apontavam que os custos finais chegariam a R$ 6 milhões. A necessidade de se construir uma nova sede também foi questionada por setores da sociedade civil.

O projeto também foi alvo de críticas, já que supostamente apresentava falhas por não contemplar adequadamente todos os setores do Legislativo, o que foi confirmado pela própria Bruna Silvestre. “As pessoas que fizeram o projeto pensaram na época, mas não pensaram no futuro. É um prédio arquitetônico bonito, mas não é funcional”, avaliou a presidente em recente entrevista à Comarca.

DESTINO – A função do novo prédio também tem sido alvo de especulação. Silvestre adiantou, no entanto, que o destino do imóvel será decidido pelo próximo presidente, que será escolhido em dezembro.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *