Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quarta-feira , 18 de outubro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Licitação para a contratação da construtora que será responsável pela construção do Ambulatório Médico de Especialidade de Avaré foi concluída no dia 31 de agosto

Da Redação

O Governo do Estado de São Paulo concluiu a licitação referente à construção do novo Ambulatório Médico de Especialidades (Ame) de Avaré. A empresa vencedora e que será responsável pela obra é a Incorplan Engenharia Ltda., sediada na capital paulista.

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de agosto. Passado o tempo para o trâmite de recursos desse processo licitatório, o contrato será assinado e as obras devem ter início em 60 dias. A empresa terá que seguir o projeto aprovado pelo Estado. O Ame de Avaré será instalado no antigo Hospital Geral, que fica localizado no Brabância.

O investimento é de aproximadamente R$ 28 milhões, incluindo recursos destinados à estrutura e à compra de equipamentos. Com mais de 3,5 mil metros quadrados de área, o serviço oferecerá à população local consultas de atendimento especializado, exames de diagnóstico como radiografia e raio-x e cirurgias ambulatoriais.

A obra é uma iniciativa do programa Saúde em Ação, parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com a Secretaria de Estado da Saúde.

“O Ame Avaré será importante referência no Vale do Jurumirim. Será uma unidade com cirurgias ambulatoriais e diagnósticos imediatos, além de estar conjugada a um ambulatório de crônicos para segmento nos tratamentos em gestação de auto risco, hipertensão e diabetes”, explica Ricardo Tardelli, coordenador do Saúde em Ação.

CONQUISTA – A assinatura do convênio para a instalação do Ame de Avaré ocorreu em agosto de 2015 pelo ex-prefeito Poio Novaes.

Além da construção do Ame, o convênio prevê ainda a reforma do Centro de Saúde I (Postão da Rua Acre) e a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no Residencial Mário Emílio Bannwart e outra no Jardim Dona Laura, loteamento próximo à Vila Jardim.

Na época, Poio comemorou o investimento na saúde do município. “A construção de mais duas UBS reforçará a reestruturação da rede básica de Saúde implantada pela Prefeitura com a edificação em curso de cinco unidades”.

18 set 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net