AcontecendoOperação Integrada da PM termina com prisão por tráfico e apreensão de arma de fogo

A Comarca25 de julho de 20164 min

Operação Integrada da PM termina com prisão por tráfico e apreensão de arma de fogo

operação integrada PM (1)

Da Redação

A Operação Integrada da Polícia Militar (PM) que teve início na manhã de quarta-feira, 20, culminou na prisão de uma pessoa por porte de entorpecente. Outro suspeito acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Com os detidos, a PM apreendeu 2 porções de cocaína, 3 armas de foto e 48 munições.

Ainda segundo o balanço divulgado, 40 pessoas foram abordadas e 2 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Já a fiscalização de trânsito gerou 28 autuações de infração. Além disso, 10 documentos de veículo e 1 Carteira Nacional de Habilitação foram apreendidos.

Outros 113 condutores abordados, sendo 33 carros e 80 motos, e 4 veículos que possuíam irregularidades foram levados para o pátio.

Cerca de 40 policiais participaram da operação coordenada pelo 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado na cidade. Além do contingente, 22 viaturas participaram da ação, que contou com integrantes da Rocam, Força Tática, Cavalaria, Tático Ostensivo Rodoviário e Policiamento Ambiental. Equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Botucatu também se fizeram presentes com viaturas da Força Tática.

Após as instruções fornecidas pelo major Aleksander Lacerda, o efetivo foi colocado nas ruas para a realização de bloqueios, abordagens e averiguações em pontos estratégicos previamente estabelecidos. A operação foi concluída por volta das 23 horas.

PREVENTIVO – De acordo com a corporação, a Operação Integrada não tem relação com aumento de criminalidade e possui apenas um caráter preventivo.

Segundo a PM, intervenções como essas “são necessárias para que a paz e a tranquilidade continuem perpetuando em nosso Estado de São Paulo”.

Essa é a segunda ação do tipo em menos de um mês. No último dia 30 de junho, a PM já havia promovido uma Operação Integrada que reuniu o efetivo dos dois batalhões.

Além de viaturas da Força Tática, Rocam e Cavalaria, a ação contou com o helicóptero da Polícia Militar, que monitorou diversos pontos da cidade. Segundo balanço divulgado posteriormente, não foi constatado nenhum crime na cidade de Avaré e região.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *