AcontecendoOperação policial termina com prisões e apreensões em cidades da região

A Comarca7 de fevereiro de 20174 min

Operação policial termina com prisões e apreensões em cidades da região

Da Redação

 

A Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao crime entre sexta, 27, e sábado, 28 de janeiro, nas 17 cidades vinculadas à Delegacia Seccional de Avaré.

O objetivo foi cumprir ordens judiciais provocadas por trabalhos de investigação promovidos pelas delegacias e formalizados em inquéritos policiais.

Ao todo foram realizados 4 flagrantes (com 6 presos) e cumpridos 23 mandados de prisão (6 administrativos e 17 criminais), bem como 57 mandados de busca e apreensão. Dois menores também foram apreendidos (1 por mandado e outro em flagrante).

Segundo o divulgado, a ação possibilitou a apreensão de várias porções de entorpecente (maconha, cocaína e crack), além de objetos de origem ilícita, como itens furtados, dinheiro, celulares e cigarros contrabandeados do Paraguai.

Em Avaré, a Delegacia de Investigações Gerais (Dig) cumpriu vários mandados de busca, entre os quais 5 na Vila Esperança, onde 3 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Um menor estava envolvido e foi apreendido. Eles também são investigados por outros crimes.

Ainda na cidade, policiais do 1º DP prenderam em flagrante J.F.R., de 35 anos. Envolvido em vários crimes de estelionato, ele ameaçou por telefone um policial civil que o investigava e foi encontrado em um hotel, onde havia se hospedado com dados falsos e protagonizado confusão com a gerência por não pagar as diárias.

REGIÃO – Já em Cerqueira César e Taquarituba outros 2 suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Em ambos os casos, os policiais cumpriram mandado de busca domiciliar e acabaram encontrando as substâncias proibidas.

Em Piraju, policiais civis encontraram no Jardim São Roque cigarros de origem ilícita expostos à venda em uma loja. Mais pacotes de marcas diversas foram encontrados na casa da proprietária, que fica nos fundos do estabelecimento. Ela irá responder por contrabando.

Participaram ainda da operação as unidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

Os presos foram encaminhados para a Unidade de Transição de Piraju visando remoção para o sistema penitenciário.