AcontecendoPães e bolos naturais são novidades no Espaço Sophia

A Comarca6 de outubro de 20174 min

Da Redação

O Espaço Sophia agora está com mais uma novidade, os pães de fermentação natural e bolos. Caracterizados por alimentos clássicos, o pão natural é produzido à base de uma mistura de caldo de cano, farinha e fermento cultivado.

Com formação na Levain Escola de Panificação de São Paulo e Engenheira Agrônoma há mais de 20 anos, Jaqueline Teixeira se aperfeiçoou nas receitas de pães e bolos naturais em busca de apresentar alimentos mais saudáveis a população. Ela descreve que os pães são produzidos sem nenhum tipo de aditivo químico. “O pão é fermentado dentro da geladeira, entre 18 e 24 horas, a cadeia do glúten é praticamente degradada, portanto é um alimento mais saudável”, relata Jaqueline. A produtora ainda ressalta que os pães produzem ácido acético e demais enzimas que degradam e conservam os pães. “Os pães são constituídos por uma casca, fica um pão bem bonito, semelhante a uma estrutura de pão italiano, e um pão de fácil digestão, então pessoas que tem problema de digerir o glúten, preferem o pão de fermentação natural”.

BOLOS NATURAIS- O Espaço Sophia fornece os pães todos os dias, além de receber encomendas. Os pães estão disponíveis nas opções tradicionais, recheados de azeitona, cebola e com temperos indianos. Os bolos e brownies naturais produzidos sem ovos e leite também são fornecidos no Espaço Sophia. Jaqueline ainda destaca que o essencial para a produção de bons pães é o uso de uma farinha de boa qualidade, pois o alimento sofre um processo que abaixa muito a proteína do trigo, diante disso é necessário investir em um produto com propriedades vantajosas.

O Espaço Sophia oferece ainda cafés, doces, salgados e um amplo estoque de livros, o ambiente está localizado na Avenida Gilberto Filgueiras Av. Gilberto Filgueira, 419 – Colina da Boa Vista, em Avaré.