AcontecendoParóquia reaviva a festa centenária em louvor a São Sebastião

A Comarca16 de janeiro de 20184 min

Paróquia reaviva a festa centenária em louvor a São Sebastião

Da Redação

Organizada pela comunidade católica desde o princípio do século passado em Avaré, este ano a festa em louvor ao mártir São Sebastião terá lugar na Paróquia de São Benedito entre os dias 17 e 21. “Vamos reavivar os festejos aqui feitos no princípio dos anos 1960, quando com fervor eram organizados pelos devotos do santo soldado do Império Romano, morto por causa de sua fé em Cristo”, lembra o pároco, padre Ademar Domingos Roma.

“A parte religiosa terá um tríduo preparatório, enquanto que a parte recreativa será realizada nos dias 19, 20 e 21 no pátio da igreja matriz, a partir das 21h30, com apresentações artísticas e diversas barracas de comes e bebes”, acrescenta, lembrando que o resultado financeiro será empregado em favor das obras paroquiais.

TRÍDUO – Nos dias 17, 18 e 19 está programado o tríduo da festa, cujo tema é “Com São Sebastião queremos ser sal da terra e luz do mundo”. Na noite de quarta-feira, às 19h30 o celebrante será o sacerdote avareense, padre Silvano Palmeira, da Paróquia de Cristo Ressuscitado, de Lençóis Paulista. Na quinta, no mesmo horário, a missa será oficiada pelo pároco da igreja de São Pedro Apóstolo, padre Luiz Gustavo Faxina. Na sexta, no encerramento, o celebrante será o padre Tarcísio de Oliveira Pinto, pároco do Santuário de Santa Teresinha, de Cerqueira César.

PROCISSÃO MOTORIZADA – No sábado, dia 20, às 17h30, começará a carreata com a imagem de São Sebastião saindo do prédio do Plantão Policial (esquina da Avenida Paulo Novaes com Rua Minas Gerais), pelas vias da cidade em direção à Matriz de São Benedito, onde será celebrada missa solene, às 19h.

Já tradicional, essa procissão motorizada é organizada desde 2002 pelos integrantes das polícias Civil, Militar, Científica e pelo Corpo de Bombeiros, que tem o mártir Sebastião como seu santo padroeiro.