AcontecendoParóquias de Avaré preparam o 5º Corpus Christi Solidário

A Comarca12 de junho de 20173 min

Da Redação

Pelo quinto ano consecutivo, a Igreja Católica em Avaré está organizando o Corpus Christi Solidário.

Desde 2013 as seis paróquias da cidade – Nossa Senhora das Dores, São Benedito, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu e São José – se unem numa campanha para arrecadar produtos em favor de pessoas carentes.

“O gesto concreto para este ano será a doação de fraldas geriátricas, nos tamanhos M e G, para uso no tratamento de idosos”, explica o padre Ademar Domingos Roma, pároco de São Benedito.

As doações já estão sendo entregues nas secretarias paroquiais ou antes das missas nas várias igrejas.

CELEBRAÇÃO – O 5º Corpus Christi Solidário será celebrado este ano na quinta-feira, 15, feriado nacional. O tema está em sintonia com o Ano Nacional Mariano: “Com Maria, sacrários vivos da Eucaristia”.

Grupos de jovens e de estudantes se preparam para participar da montagem dos tradicionais enfeites com motivos religiosos nas ruas centrais, todos relacionados à eucaristia, feitos com material descartável, como pó de café, areia e pó de serra.

Haverá missa solene campal, às 16 horas, em frente ao Santuário Nossa Senhora das Dores. Depois, como é tradição, os fiéis saem em procissão pelas ruas centrais na direção do Largo São Benedito, onde será dada a bênção eucarística.