AcontecendoPasseio Ciclístico em prol da Apae de Cerqueira reúne ciclistas de toda a região

A Comarca20 de outubro de 20174 min

Da Redação
Com Assessoria

No último domingo, 15, teve lugar o Passeio Ciclístico pelas Cachoeiras, alusivo ao Centenário de Cerqueira César. O evento foi uma iniciativa do Grupo Pedala Cerqueira. Os ciclistas pedalaram pelos trajetos light 23 km e hard 36 km, passando pelas cachoeiras e quedas d’água do município. Ciclistas de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Bauru, Bernardino de Campos, Botucatu, Chavantes, Ipaussu, Iaras, Jaú, Manduri, Ourinhos, Piraju, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel e São Paulo participaram do evento totalizando 283 inscritos. Os ciclistas também participaram de atividades de físicas que foram realizadas pelos profissionais da Academia Fisicon.

Para participar do evento os ciclistas doaram 2 quilos de alimentos e concorreram a vários brindes, entre eles uma Bicicleta Mountain Bike 29 Oggi Hacker. Todos os itens sorteados ao final do passeio foram doados por patrocinadores, os quais também doaram alimentos para um farto café da manhã servido aos ciclistas.

Ao final do evento os alimentos arrecadados e os produtos restantes do café da manhã, foram separados e doados ao Lar Vicente de Paulo de Cerqueira César, Apae e Casa Abrigo de Cerqueira César.

APOIO- O evento contou com o apoio do empresário Carlos Bondar, que junto às empresas Aguaboa, Bondar Agropecuária, Ghedini Agronegocios e Jornal A Comarca, forneceram um bicicleta para ser doada durante o evento.

O passeio ciclístico também teve o apoio do departamento de municipal Esportes e Lazer e o patrocínio das empresas; Bicicletária Santo Antônio, Negócera Bike, Academia Fisicon, Lajes Cerqueira, Supermercado Central, Mendes Bike (Avaré), Pé de Vela Bike (Avaré), Bicicletaria São Nicolau (Avaré), Drogaria São José, Plim Informática, Supermercado Cerqueira César, Espetinho do Bocão, A Jota Country, Ney da Farmácia, Celso Bassetto, Delícias Rossetto, Ótica Centro Visão, Mococa, Alispec, Terra Roxa (Arandu), Minetto Materiais para Construção e Imobiliária Império da Terra.

O Pedala Cerqueira iniciou suas atividades há menos de 2 anos e com alguns membros adeptos a modalidade, atualmente a equipe conta com aproximadamente 100 ciclistas do município, segundo os integrantes o projeto que só tende a crescer. O grupo agradece ainda a colaboração de Gabriel Rocha, Marcos Novaes (Bezerra) Joel Antunes Marcusso, Eduardo Minetto, Claudir Oliveira, Matheus Calixto e Prefeitura de Cerqueira César, que contribuíram para a realização do evento.