AcontecendoPioneiro, debate da Do Vale TV expõe propostas dos candidatos

A Comarca26 de setembro de 20164 min

Pioneiro, debate da Do Vale TV expõe propostas dos candidatos

debate-40

Emissora local deu um marcante passo na comunicação avareense e na democracia

 

Da Redação

 

Um debate entre os candidatos à prefeitura de Avaré, realizado pela Do Vale TV, na noite de terça-feira, 13, no Centro de Convenções do Hotel Villa Verde, foi um marco na comunicação da cidade. Transmitido ao vivo e mediado pelo apresentador e advogado Vagner Bertoli, o programa mostrou o embate de propostas entre os candidatos Denilson Ziroldo (PSDB) e Marcelo Ortega (PV).

O também prefeiturável Jô Silvestre (PTB) foi convidado, mas não compareceu ao debate, mantendo uma postura de boicote aos órgãos de imprensa de Avaré.

O debate foi dividido em sete blocos e as regras de condução foram apresentadas no início de cada um. Os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar seus planos de governo, projetos e discutir temas importantes para o futuro da cidade.

Tanto Denilson quanto Marcelo seguiram as normas do debate, porém, ficou nítido o nervosismos de ambos em determinados momentos e até mesmo “alfinetadas” em relação à questões sobre a cidade.

Para o diretor da TV, Richard Fiorucci, embora o desafio de uma transmissão ao vivo, a proposta foi totalmente positiva. “Com apenas sete meses de trabalho conseguimos deixar nossa marca na história de Avaré e das eleições municipais”.

Segundo ele, ao total foram 4 mil telespectadores que assistiram ao debate ao vivo e mais de 3 mil visualizações no youtube, “Conseguimos atingir cerca de 7 mil pessoas ao total, número que já é suficiente para que a população tenha uma dimensão sobre para quem designar o voto no dia 2 de outubro”, ressaltou Richard.

Para Vagner Bertoli, foi uma experiência gratificante, tanto para TV quanto para população. “Eu tive a honra de ser mediador de um evento tão marcante para Avaré. A Do Vale TV ganhou, a cidade ganhou, os candidatos e principalmente a população avareense”.

Foi possível acompanhar o debate através do canal 10 da TV Cabo mix, pelo Facebook e por outros órgãos da imprensa local, como: Rádio Cidadania, Eduvale FM, Avaré AM e pelos sites Avaré Urgente, A Verdade dos Fatos e A Estância. O conteúdo está disponibilizado no canal da Do Vale TV no Youtube.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *