AcontecendoPoliciais celebram o padroeiro São Sebastião com carreata e missa

A Comarca27 de janeiro de 20144 min

Policiais celebram o padroeiro São Sebastião com carreata e missa

Da Redação

dia de São Sebastião (12)

Pelo décimo-quarto ano consecutivo, as polícias Civil e Militar de Avaré promoveram na tarde da última segunda-feira, 20, mais uma edição da festa em louvor a São Sebastião. A comemoração contou com a tradicional carreata e missa para homenagear o santo padroeiro dos policiais.

Cerca de 150 policiais civis e militares, além de convidados, se reuniram em frente ao Plantão de Avaré. Uma queima de fogos foi o sinal para a saída da procissão que percorreu as principais ruas do município. Por onde passava, a comitiva recebia acenos da população.

Uma imagem do santo recebeu um arranjo de flores e foi suspensa em uma viatura. Batedores da Cavalaria e da Rocam, bem como da Polícia Civil, coordenaram a carreata, que contou com a participação de dezenas de viaturas.

A chegada ocorreu no Santuário Nossa Senhora das Dores (Matriz) onde foi rezada missa em ação de graças e louvor ao santo. O padre Tarcísio César de Oliveira Pinto comandou a celebração.

Integrantes das polícias Civil e Militar participaram ativamente da homenagem, demonstrando também integração espiritual. “É um momento único, que os policiais reservam para rezar e louvar São Sebastião. Também é um fator de aproximação das polícias com a sua comunidade”, disse o delegado seccional Jorge Cardoso de Oliveira.

TEMA

A festa foi realizada com foco no tema “Justiça e Paz”, simbolizada no Salmo 85.9: “Amor e verdade se encontrarão, justiça e paz se abraçarão”. Segundo os organizadores, o objetivo foi chamar a atenção para a importância das atividades policiais na construção de uma cultura de paz, sobretudo quando se prioriza a prevenção e a solução dos conflitos por meio da promoção do entendimento entre as partes.

Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito Paulo “Poio” Dias Novaes Filho, o presidente da 67ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) César Piagentini Cruz, o vice-presidente da Câmara Marcelo José Ortega, o médico-legista chefe do Instituto Médico Legal de Avaré, José Carlos de Arruda Campos, e o capitão André Nazário, que representou o comando da Polícia Militar local.

A participação da comunidade também foi intensa, tanto na carreata quanto na celebração.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *