Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é segunda-feira , 20 de novembro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Descaso com o bairro foi relatado por vereadores durante sessão na Câmara Municipal e ainda uma munícipe lamentou furtos no local

Da Redação

O descaso com o bairro Costa Azul, localizada na Rodovia João Melão (SP- 255) de Avaré, vem sendo debatido pelos vereadores durante as sessões na Câmara Municipal. Um grupo de moradores foi a Câmara Municipal para reivindicar melhorias ao local, conhecido pelo turismo e acesso a Represa Jurumirim. “Conversando com os moradores do bairro eles falaram que se sentem abandonados. Costa Azul de uma forma outra, por se tratar de um bairro de Estância Turística, no final de semana, o pessoal não tem aonde ir ao banheiro, além de tudo, o Prefeito muda a pintura da fachada (cor azul) para cor amarela, os moradores estão indignados”, frisou o vereador Flávio Zandoná.

O descuido com o bairro também foi retratado por Adalgisa Ward. “Posso estar falando, que está acabado o bairro. Sem nenhuma ajuda, sem pinturas, sem placas… os moradores vieram aqui (Câmara Municipal) em busca de alguma coisa. É bom saber que estamos com vocês e vamos cobrar”, finaliza a vereadora.

A parlamentar Marialva Biazon ressaltou que os moradores devem ser tratados com respeito. “Nós entendemos que os senhores são cidadãos avareenses pagadores de impostos e precisam ter um olhar voltado para o bairro, ai está à importância de pedirmos que os senhores não sejam esquecidos”.

PROBLEMAS- Barreto ainda elencou as queixas dos moradores. “Em relação à segurança dizem que está abandonada, pessoas urinando em frente uma das outras, uma solução seria a instalação de banheiros químicos, aos finais de semana. O Costa Azul não pode ser esquecido. Tem mais de 1200 moradores lá, vocês querem a limpeza e que não mude a origem do bairro”, ressaltou o vereador.

RECLAMAÇÃO- De acordo com a moradora do Costa Azul, dona Dirce Carvalho, de 70 anos, o bairro precisa de atenção. “Eu resido há 9 anos no Costa Azul, a situação tem piorado com o tempo. Falta policiamento, existe uma obra inacabada de banheiros, que a população e turistas necessita usar”. Ela ainda destacou a falta de uma unidade básica de saúde no local. “O atendimento médico é realizado no escritório administrativo do bairro. O médico vem e se limita a atender dez pessoas. Precisamos então de um posto de saúde para atender casos mais urgentes e de primeiros socorros”, concluiu a moradora.

FURTO- A reportagem da Comarca teve acesso a uma publicação de uma avareense, no Facebook, em que mostra a indignação com o bairro, após ter a casa furtada. De acordo com ela, ao chegar à residência na segunda-feira, 9, se deparou com portas arrombadas e a ausência de eletroeletrônicos como televisão, notebook, alimentos e bebidas. “A gente trabalha para conseguir as coisas e alguns sem vergonha vêm e levam suas coisas, conquistadas com tanto suor”. E fez um apelo devido à falta de segurança no bairro: “Até quando ficaremos esquecidos. Na gestão anterior havia um posto policial. E agora? Não estou julgando ninguém, apenas cobrando segurança”.

OUTRO LADO- Referente às obras paralisadas do bairro Costa Azul, a Secretaria de Planejamento e Transporte informou que o setor aguarda a liberação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos- Dadetur para nova licitação e que até o momento não há previsão.

Por meio de nota, a Prefeitura alega que o Costa Azul é um Bairro da cidade de Avaré e como tal, não pode ter o acesso de ir vir restrito. “Quanto à segurança, a administração dos efetivos é de competência do Estado através da Polícia Militar”. Questionada sobre projeto de construção de uma unidade básica de saúde no local, até o fechamento desta edição a Prefeitura não enviou respostas.

16 out 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net