AcontecendoPrefeito afirma que declarações de Bruna Silvestre são inverídicas

A Comarca12 de agosto de 20136 min

Em resposta as fortes críticas que sofreu da presidente da Câmara de Avaré, Bruna Silvestre, na sessão da última segunda-feira, dia 5, o prefeito Poio Novaes enviou uma nota, onde rebate ponto a ponto as denúncias apresentadas. Segundo o chefe do executivo avareense as declarações da vereadora seriam inverídicas.

Da Redação

Poio-na-Camara

O peemedebista destacou que o problema com o esgoto que estaria voltando pelos ramos, ocorreu somente em um dia e o problema teria sido resolvido na mesma data. “Muitas críticas apontadas na Câmara são inverídicas. Uma delas é o fato de afirmarem que o esgoto do Pronto Socorro está com problemas. No dia 20 de julho, quando forte chuva atingiu Avaré, houve inundação do esgoto. Porém, o problema foi corrigido no mesmo dia. Não há mais problemas de esgoto no Pronto Socorro”.

Poio também rebateu a denúncia de Bruna Silvestre sobre que o PS estaria infestado de pombos. “Outra inverdade dita na Câmara é que o Pronto Socorro está infestado de pombos. Um funcionário da Santa Casa, regularmente, faz a inspeção do forro do PS e impede formação de ninhos de pombos. Já foi comprada uma tela para impedir que pombos atinjam aquele local. Os pombos frequentam o PS desde sua inauguração, há mais de 15 anos, e ninguém fez isso antes”, apontou.

O peemedebista reconheceu os problemas do Pronto Socorro Municipal, mas afirmou que todas as providencias estariam sendo tomadas. “Reconheço que o Pronto Socorro tem vários problemas O principal deles é o contrato com o Instituto Hygia, empresa responsável pela administração do Pronto Socorro. Esse contrato não foi feito pela atual gestão e não tem regras bem estabelecidas. Seu vencimento é o próximo mês de setembro e já está em andamento o processo de licitação para contratar uma nova empresa. Assim, poderemos criar novas regras e exigir que sejam cumpridas”.

AMBULÂNCIA

O prefeito também rebateu a informação de que a Prefeitura teria adquirido uma ambulância UTI e que a mesma estaria guardada. “Outra afirmação totalmente equivocada feita na Câmara Municipal é que a Prefeitura já comprou a ambulância UTI e que esta estaria guardada em algum lugar. Na verdade, a Prefeitura está finalizando a compra de uma ambulância. Além disso, a Prefeitura está aguardando outra ambulância, que foi prometida pelo Governador Alckmin”.

Poio Novaes afirmou que a partir de setembro a Prefeitura dará inicio a uma reformulação na Saúde. “Informo ainda que, a partir de setembro, a Prefeitura dará início a uma mudança na área da saúde. Isso porque, além da aquisição de materiais (que já aconteceu) e da contratação de uma nova empresa para administrar o Pronto Socorro, a Prefeitura vai abrir os Postos de Saúde dos bairros Vera Cruz e Vila Jardim, comprar novas ambulâncias e medicamentos”.

FALTA DE CREDIBILIDADE

Segundo o chefe do executivo avareense, a demora em tomar algumas providencias estaria relacionada a falta de credibilidade da Prefeitura. “Principalmente, pela falta de credibilidade, porque ninguém queria vender nada para a Prefeitura. Os últimos governos atrasaram pagamentos ou deixaram de pagar diversos fornecedores. A atual gestão está mudando essa imagem e honrando com todos os seus compromissos. O secretário da Saúde, Miguel Chibani, está colocando a casa em ordem. Gostaria de pedir a confiança de todos, porque garanto que eu e minha equipe estamos nos empenhando tirar Avaré do buraco deixado pelas administrações anteriores”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *