AcontecendoPrefeito de Arandu se reúne com deputado e presidente da CDHU

A Comarca30 de junho de 20154 min

Prefeito de Arandu se reúne com deputado e presidente da CDHU

Encontro teve como objetivo agilizar assinatura da ordem de serviço que dará início à construção de casas populares na cidade

Da Redação

Arandu casas populares 3

O prefeito de Arandu, Luiz Carlos “Castelo” da Costa, esteve em São Paulo na sexta-feira, 19, onde se encontrou com o presidente da Companhia Habitacional do Estado de São Paulo (CDHU), Marcos Penido, e com o deputado estadual André do Prado para debater sobre a assinatura da ordem de serviço para a construção de 202 casas no município.

Durante a reunião, o deputado solicitou empenho do presidente da CDHU para a liberação o mais rápido possível das unidades, consideradas de grande importância para a cidade. “Conseguimos este investimento e a obra já foi até licitada, faltando apenas a autorização para que a ordem de serviço seja dada e os trabalhos se iniciem”, ressaltou o parlamentar.

O prefeito Castelo comentou a expectativa dos munícipes em relação à obra. “Muitas famílias aguardam a construção destes imóveis para realizar o sonho de ter sua casa própria, e gostaríamos de iniciar os serviços ainda este ano”, argumentou o prefeito.

As moradias populares são uma antiga reivindicação da população aranduense. O último conjunto habitacional financiado pela CDHU é do ano 2000, quando foram entregues mais 75 casas no Bairro Nascer do Sol.

A assinatura da ordem de serviço é o último passo necessário para que as 202 unidades comecem a ser construídas, visto que a licitação para a obra já ocorreu e a empresa vencedora foi considerada apta para realizar a obra.

Ainda durante o encontro em São Paulo, o deputado André do Prado reafirmou seu compromisso com o município, destacando que irá “acompanhar pessoalmente a tramitação dessa demanda em benefício dos aranduenses”. O parlamentar aproveitou também para lembrar que o governador Geraldo Alckmin anunciou a construções das moradias em visita ao município em abril deste ano.

Na ocasião foi dito que o investimento será de R$ 18 milhões, podendo gerar em torno de 220 empregos diretos e indiretos.

INSCRIÇÕES – As casas do novo conjunto habitacional serão construídas na entrada da cidade. Ainda não foram abertas as inscrições para os interessados.

De acordo com as regras da CDHU, é preciso que o empreendimento esteja com pelo menos 30% de sua área construída para que famílias e interessados possam se escrever.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *