AcontecendoPrefeitura está cadastrando estabelecimentos comerciais do Camping e Costa Azul

A Comarca2 de setembro de 20132 min

Prefeitura está cadastrando estabelecimentos comerciais do Camping e Costa Azul

Da Redação

represa-avaré-1

O cadastramento do comércio do Camping Municipal e do balneário Costa Azul vem ocorrendo desde o início desta semana, e de acordo com a Secretaria de Turismo, responsável pela ação, o mapeamento deve facilitar a visita dos turistas ao local.

De acordo com Fernando Alonso, secretário de Turismo, com o cadastramento será possível formular um banco de dados, nos quais devem entrar bares, restaurantes, lojas, farmácias e principalmente as casas de veraneio, alugada para turistas por temporada. “Com todos estes dados iremos formular um guia, que os turistas poderão acessar através de um site e também será impresso”, comentou Alonso.

Para o secretário a medida ainda ajudará o comércio local, devido ao “turismo de segunda residência”. De acordo com Fernando Alonso, esse tipo de turista se distingue daqueles que ficam em hoteis e pousadas. “Os turistas que alugam casa na Represa Jurumirim se comportam como moradores locais. Precisam ir ao açougue, padaria, farmácia. Sabendo exatamente onde encontrar tais estabelecimentos, esses turistas irão fomentar o comércio do Camping e Costa Azul”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *