Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quarta-feira , 18 de outubro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Prefeitura estaria querendo “oficializar” atrasos do salário e do décimo-terceiro

Da Redação

 

Funcionários da Prefeitura estão afirmando que o prefeito Jô Silvestre estaria se utilizando de uma proposta de assembleia para oficializar os atrasos de décimo-terceiro e dos salários.

Um dos pontos mais criticados é da data da reunião, marcada para o dia 30 às 17 horas – exatamente quando expira o prazo determinado pela Justiça para a quitação do décimo-terceiro, conforme notícia exclusiva publicada na última edição do Jornal A Comarca.

Duas propostas deverão ser apresentadas, com o aval do Sindicato dos Servidores Municipais.

A primeira prevê parcelamento do décimo-terceiro em três vezes (datas 30/01, 20/02 e 20/03), ficando o pagamento do salário para até 25/02 e em março até dia 15/03; e vale-alimentação com referência a janeiro até 06/03.

A proposta 2 define o pagamento do décimo-terceiro integral até 1º de fevereiro, e pagamento do salário para até o dia 25 do mesmo mês, ficando para o dia 15 de março o pagamento do salário; já o vale-alimentação com referência janeiro seria pago dia 6 de março.

DISCORDÂNCIA – Em uma rede social, servidores não concordam com o que chama de “jogada” de Jô Silvestre para “espichar” o prazo dado pela Justiça para quitação do décimo-terceiro.

Com as hashtags #NadaDeAssembleia e #SalarioEmDiaJa, os funcionários afirmam em mensagem distribuídas via aplicativo de celular que, se eles acatarem a sugestão do sindicato e participarem de qualquer assembleia, estariam “autorizando” a Prefeitura a atrasar os nossos próximos salário (fevereiro e março).

“Visto que uma assembleia, para ter validade, necessita de convocação através de imprensa escrita, o que deverá ocorrer somente no dia 27/01 (sexta), fato esse que levará tal assembleia para o dia 30, tornando inviável o pagamento do nosso 13º para o mesmo dia ou dia seguinte”, relatam.

O texto destaca ainda que em tal acordo, “a data do pagamento do 13º (que é a nossa maior preocupação), tanto parcelado como pago integral, é a mesma, somente dando brecha para o atraso no pagamento dos nossos salários”.

 

Os autores da mensagem fazem um apelo: “Não podemos aceitar esse acordo absurdo, que só beneficiará a prefeitura e JAMAIS O SERVIDOR. VAMOS NOS UNIR E NÃO PERMITIR QUE SEJAMOS USADOS”

Mais detalhes na Edição do Jornal A Comarca que circula a partir dessa sexta-feira.

24 jan 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net