AcontecendoPrefeitura, Sindicato e Avareprev farão nova rodada de reuniões no dia 13

A Comarca3 de julho de 20154 min

Prefeitura, Sindicato e Avareprev farão nova rodada de reuniões no dia 13

Da Redação

Avareprev 3

Representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Avareprev), do Departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoal, da Secretaria da Fazenda e do Sindicato dos Servidores Municipais, devem se reunir no próximo dia 13 para dar andamento aos estudos que deve resultar na proposta de regularização sobre a questão dos cálculos dos adicionais salariais na conta da previdência do funcionalismo público. A informação é da assessoria do Sindicato dos Servidores.

Ainda segundo o texto oficial, no próximo dia 16 terá lugar a reunião da Comissão Permanente de Negociações. A ideia foi apontada à Prefeitura pelo Sindicato e servirá para intermediar os pedidos dos trabalhadores junto ao Poder Executivo de forma mais direta. Integram a comissão representantes do sindicato e de vários setores do Executivo.

De acordo com a nota, a primeira pauta a ser discutida, na data, será a regulamentação dos cargos que cumprem escalas 12/36, 12/60 e 24/48. “Este é um pedido antigo que estamos tentando implementar e sanar mais um buraco que existe em nosso estatuto. Queremos auxiliar todos os setores de forma ampla e estamos trabalhando para conseguirmos isso da forma mais coerente, sem afetar os serviços essenciais à população”, disse Leonardo em referência às constantes reuniões e negociações ocorridas desde o início da nova gestão do sindicato.

O ofício da assessoria do Sindicato aborda, também, a suposta falta de transparência nas decisões da entidade. Segundo o presidente, os membros da organização sindical se encontram regularmente desde o início da atual gestão para resolverem os mais diversos assuntos. “Tratamos de temas referentes ao interesse direto do servidor. Nosso intuito é conseguir que o trabalho seja desenvolvido, em todas as áreas, de forma positiva tanto para a Prefeitura quanto aos servidores; porém, é humanamente impossível convocar os trabalhadores para todos os encontros e debates de que participamos, uma vez que eles também têm suas atribuições em seus postos de trabalho. Asseguramos que o interesse dos funcionários é também o nosso interesse, visto que o quadro diretivo do sindicato é composto totalmente por servidores públicos: desprestigiar a categoria ou retirar benefícios seria dar um tiro no próprio pé”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *