AcontecendoPresidente da FDE cumpre agenda em Sarutaiá

A Comarca1 de setembro de 20175 min

João Cury Neto esteve na cidade e conheceu área reservada para construção de nova creche

Da Redação

Com Assessoria

Atendendo convite feito pelo prefeito Isnar Freschi Soares, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, visitou o município de Sarutaiá na segunda-feira, 21 de agosto. Após ser recebido na sede do Executivo Municipal, Cury foi levado para conhecer o terreno que está sendo disponibilizado pela Prefeitura para a construção de uma nova creche, em parceria com o Governo do Estado.

Em discurso Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) “Margarida Alher de Góes”, ele destacou a importância de que os municípios, de fato, priorizarem os investimentos em Educação.

No local, ele foi acompanhado por vereadores, lideranças locais, professores e servidores da educação, além de pais de alunos.

Cury ressaltou a parceria com o prefeito Isnar, a quem classifica como um grande gestor público e sensível aos principais anseios da população. “Além de um grande prefeito, o Isnar é um grande amigo, um irmão. Espero pode voltar a Sarutaiá trazendo boas notícias em relação à construção da nova creche”.

IMPORTÂNCIA – Ao falar da importância da presença do presidente da FDE na cidade, Isnar devolveu os elogios ao trabalho realizado pelo ex-prefeito de Botucatu no comando da instituição. “A presença do João em Sarutaiá é muito importante. Além de ser um grande amigo, ele vem realizando um trabalho fantástico à frente da FDE. Já estive algumas vezes com ele em São Paulo para discutir os nossos problemas. Hoje o presidente vem aqui para conhecer a nossa realidade, conhecer a nossa creche que está com déficit de vagas”, disse.

Ele acrescentou que o município passa uma fase difícil e que “só com pessoas do naipe do João é que conseguimos ver novos horizontes e enxergar uma luz no fim do túnel. Tenho certeza que essa parceria que temos de longa data vai fluir ainda mais e Sarutaiá só tem a ganhar com isso”, enfatizou.

As principais demandas que o prefeito apresentou ao presidente da FDE são a construção de uma nova creche e de uma quadra para os estudantes da rede municipal. Também foi discutida a possibilidade de parcelamento para devolução de um recurso referente a uma obra que não foi finalizada. “São pleitos de grande importância para o município. O João tem nos ajudado, intercedendo por Sarutaiá em várias secretarias e outros setores. Só temos que agradecer de coração”, finalizou Isnar.