AcontecendoProfessores em greve promovem manifestação no centro de Avaré

A Comarca31 de março de 20153 min

Professores em greve promovem manifestação no centro de Avaré

Da Redação

Capa Manifestação Professores

Professores da rede estadual de ensino promoveram um protesto no centro de Avaré na manhã de quinta-feira, 26.

A categoria está em greve em todo o estado desde o dia 13 de março. Com cartazes e apitos, os manifestantes percorreram ruas centrais reivindicando melhorias salariais e gritando palavras de ordem contra o governador Geraldo Alckmin. Para os docentes, as políticas públicas adotadas nas últimas duas décadas pelo governo estadual vêm causando o sucateamento do ensino público.

Durante o trajeto, os professores pediram a compreensão de pais e moradores. Alunos de unidades paralisadas aderiram ao movimento em apoio aos docentes.

O ato pacífico, que segundo a Polícia Militar reuniu cerca de 100 pessoas, foi encerrado na Diretoria de Ensino, onde os professores protocolaram um documento com as reivindicações da categoria. Segundo o panfleto distribuído ao público, a classe reivindica aumento de 75,33%.

A manifestação foi coordenada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). “Nós pedimos o fim do fechamento de classes e o resgate da dignidade através da melhoria salarial. A situação da classe vem se deteriorando nos últimos 20 anos. Essa manifestação também é uma forma de chamar a atenção da imprensa, que tem negligenciado a paralisação”, afirma a conselheira Abigail Rodrigues em entrevista à Comarca.

Sílvio Paulino, que também integra o conselho da Apeoesp, critica a interrupção de projetos implantados pela gestão PSDB, o que segundo ele prejudica o ensino, e a não disposição do governador Geraldo Alckmin em negociar com a categoria.

Uma assembleia será realizada na sexta-feira, 27, em São Paulo para decidir os rumos da greve.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *