AcontecendoPromessa não cumprida: salários dos servidores de Avaré serão pagos com atraso

A Comarca7 de fevereiro de 20173 min

Promessa não cumprida: salários dos servidores de Avaré serão pagos com atraso

 

Da Redação

 

Uma das promessas de campanha do então candidato a prefeito de Avaré, Jô Silvestre, não vem sendo cumprida: o pagamento dos servidores municipais em dia. Segundo o Estatuto dos Funcionários Públicos, o Executivo tem que efetuar o pagamento dos salários até o 5º dia útil, fato que não vem ocorrendo desde agosto de 2016.

Em janeiro de 2017 – já sob a administração de Jô Silvestre –, os salários referentes a dezembro foram pagos somente no dia 17 e o mesmo deverá ocorrer com os vencimentos de janeiro, que deveria ser quitados até a segunda-feira, 6, porém o pagamento ocorrerá a partir do dia 20 de fevereiro.

ATRASO – Questionada, a atual administração justificou os atrasos culpando o governo de Poio Novaes. Segundo a Prefeitura, por meio de nota enviada à Comarca, a obrigação de pagar o 13º salário teria contribuído para que os salários estejam sendo pagos com atraso.

“Informamos que devido à administração anterior ter desrespeitados os direitos dos servidores não pagando os salários do mês de dezembro, cujo acerto foi feito pela atual administração no dia 17 de janeiro, quando também houve a liberação dos valores do vale-alimentação. Outro benefício desrespeitado é o 13ª salário, pago também no dia 30”, destaca a nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação.

EMPENHO – A Prefeitura destaca ainda que o atual chefe do Executivo estaria se dedicando para regularizar a folha de pagamento e pediu compreensão do funcionalismo público municipal.

“O prefeito Jô Silvestre está se empenhando no sentido de regularizar a folha de pagamento do funcionalismo. O próximo compromisso da folha referente ao mês de janeiro, entretanto, ficará para a segunda quinzena do mês, conforme a Secretaria da Fazenda, razão pela qual a Prefeitura pede novamente a compreensão da coletividade”.