AcontecendoRede de Proteção a Vida dá início as atividades do Setembro Amarelo

A Comarca8 de setembro de 20173 min

Da Redação

A Rede de Proteção a Vida de Avaré, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), dá início as comemorações pelo chamado “Setembro Amarelo”, por meio de palestras e passeios na cidade. A primeira atividade está marcada para o domingo dia 10, com a 1ª Roda de Conversa sobre Suicídio, no auditório da Facca, localizada na Rua Goiás, número 1211. A Rede apóia, também no dia 10, a Corrida e Caminhada da Primavera, no Ibiquá Eco Resort.

PASSEIO CICLÍSTICO- Para o mês de setembro ainda estão programados: passeio ciclístico (no dia 15, a partir das 09h, no Horto Florestal), participação no desfile cívico de aniversário de Avaré (dia 17) e um culto inter-religioso (dia 28, no Largo São João, a partir das 20h).

SETEMBRO AMARELO- Iniciado no Brasil pelo CVV, Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, o “Setembro Amarelo” realizou as primeiras atividades em 2014, em Brasília (DF). Em 2015 já conseguiu maior exposição com ações em todas as regiões do país.

GRUPO VOLUNTÁRIO- A Rede de Proteção à Vida nada mais é do que um grupo de voluntários das mais variadas área de atuação, dispostos a lutar de todas as formas pela valorização da vida no combate aos índices de suicídio,

A ideia surgiu com a eficácia do Programa de Humanização da Empresa Caio Induscar, em Botucatu. Além da empresa, a Rede mantém uma parceria com o CVV de Botucatu e com o renomado médico, José Manoel Bertolote. Aos poucos o grupo vai ganhando mais voluntários, mais força e mais vida. Amparados pela RPV de Botucatu, um grupo de voluntários também vem se reunindo em Avaré, há cerca de 1 ano, para dar sequência ao projeto na cidade.

Lembrando que em Avaré o CVV atende diariamente das 19h às 23h, pelo telefone 14 – 3733-2525.