AcontecendoReeleito, Jeferson Pauloni fala sobre sua gestão na Câmara de Iaras

A Comarca13 de dezembro de 20144 min

Reeleito, Jeferson Pauloni fala sobre sua gestão na Câmara de Iaras

Da Redação

Jeferson paulone (3)

O vereador Jeferson Pauloni foi reeleito presidente da Câmara de Iaras em eleição realizada na sexta-feira, 5 de dezembro. Também farão parte da Mesa Diretora durante o biênio 2015/2016 os vereadores Josenildo da Silva Bezerra (vice-presidente), Márcia Cristina Dias (1ª secretária) e Arlindo Bento (2º secretário). Além dos membros da mesa diretora, a chapa de Jeferson, chamada “Todos por Iaras”, também o voto do vereador José dias, totalizando 5 votos.

A eleição terminou em 5 a 0, já que os outros 4 vereadores, membros da chapa adversária “Juntos Somos Mais”, que tinha Orlandino Daniel como presidente, abandonaram a sessão. A Câmara de Iaras possui 9 vereadores. De acordo com Pauloni, a votação foi possível porque estava presente a maioria simples em plenário.

BALANÇO – Em entrevista recente à Comarca, Pauloni, que foi o vereador mais jovem já eleito no município, falou sobre sua experiência a frente da Casa de Leis no biênio 2013/2014. Para ele, a experiência tem sido satisfatória.

O presidente iarense frisou, entre outras coisas, que a Câmara tem auxiliado a Prefeitura a trazer bons frutos para a cidade. “Recentemente, junto com o prefeito Chico do Rio Novo, conquistamos R$ 250 mil para ser usado em infraestrutura. É esse o nosso papel, buscar benefícios para Iaras”, destacou.
Jeferson Pauloni também falou sobre alguns projetos de sua autoria, como a Medalha Luiz Fernando Rosa, que premia alunos das redes municipal e estadual de ensino (ver matéria nesta edição).

MELHORIAS – Outra conquista frisada é academia ao ar livre que será instalada ao lado da ciclovia da cidade. “Esse é um pedido que já está em fase de instalação. Acredito que até o final deste ano seja concluída”.

Melhorias promovidas no prédio da Câmara também foram mencionadas. “Estamos agora na fase final de uma reforma do prédio, concluindo a pintura interna e externa. Além disso, quando assumi a Câmara não tínhamos nem som próprio, que era alugado. Já no início do mandato conseguimos comprar um sistema de som”, comentou.

Pauloni também fez uma avaliação do mandato de vereador. “Acho que o mais importante é falar a verdade, ser transparente. Um bom vereador deve sempre estar próximo da população e não se omitir. Tem que saber das necessidades da cidade e buscar resolvê-las”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *